março 2020 ~ Jornal Barreiras 24 Horas

FLAGRANTE NA BR 242: APÓS ABORDAGEM, PRF ENCONTRA 100 KG DE MACONHA EM VEÍCULO DE PASSEIO

Policiais rodoviários federais apreenderam na madrugada desta terça-feira (31), em Barreiras, 100 quilos de maconha. A droga estava acondicionada em diversos pacotes espalhados sobre o assoalho, bancos, portas de um Renault/Logan, com placas de Teresina (PI). Dois homens e uma mulher foram presos.
O flagrante ocorreu durante fiscalização da PRF de combate a criminalidade no KM 800 da BR 242, em Barreiras, na Região Oeste da Bahia.
Inicialmente foi dada ordem de parada ao veículo, com 03 ocupantes. Os PRFs solicitaram os documentos pessoais e do veículo para consulta nos sistemas da polícia, foi quando perceberam um certo nervosismo por parte do condutor e passageiros.
Durante a entrevista, notou-se também contradições e informações desencontradas em relação ao motivo da viagem, o que levou a equipe a aprofundar a fiscalização no Logan.
Em seguida foi realizada vistoria minuciosa no automóvel, foi quando os policiais encontraram os 100 quilos de maconha, embaladas em tabletes, escondidas em vários locais dentro do carro.
Aos policiais, o passageiro de 31 anos, disse que foi até Ponta Porá (MS) buscar a droga que seria entregue em Teresina (PI). Informou ainda que receberia uma certa quantia em espécie pelo serviço.
Os presos, o veículo e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras.
Mesmo em tempos da COVID-19, a PRF alerta que continua com seus procedimentos de fiscalização a fim de garantir a segurança nas rodovias federais em todo país e também intensificou ações para evitar assaltos, porte ilegal de arma, receptação de veículo roubado, contrabando e tráfico de entorpecentes.
Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.
Fonte: PRF
Redes:

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BARREIRAS ENTREGA KITS DE HIGIENE E ORIENTA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA SOBRE O CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Assistência Social tem realizado um trabalho social focado na prevenção ao Coronavírus-(Covid 19) junto às pessoas em situação de rua no município. Homens e mulheres que são acompanhados pela equipe do Centro POP estão sendo encaminhados aos abrigos mantidos pela Diocese de Barreiras, recebendo monitoramento de saúde, atividades socioeducativas e medidas preventivas durante o isolamento social. A parceria entre a Prefeitura e a Diocese foi firmada no último dia 23, como forma de oferecer mais espaços de acolhimento para estas pessoas.
O coordenador do Centro POP, Fernando Garcia, conta que as equipes de abordagem estão levando conscientização às pessoas em situação de rua sobre os perigos do novo vírus e os cuidados com a higienização. “Estamos com um resultado positivo, conseguindo encaminhar aos abrigos e albergues as pessoas em situação de rua e muitos casos até fazendo com que retornem às suas cidades de origem. Toda segunda e quarta-feira, nossa equipe vai às ruas, levando conscientização e reforçando hábitos de higiene para conter a disseminação da Covid-19”, disse o coordenador.
Dezenas de pessoas em situação de rua foram encaminhadas para a Casa de Retiro São Bento, Albergue São José e Associação dos Amigos do Oeste da Bahia (AMOB). No local elas passam por triagem de saúde com medição de temperatura e recebem produtos de uso pessoal, orientações sobre os sintomas e prevenção.
Para José Lima, o atendimento oferecido pelo Albergue São José é um luxo que ele não costuma ter. “Na rua não tem nada disso. Aqui tem banho, alimentação, álcool gel e máscara ”, disse. “Não acredito que eu vá pegar essa doença. Tenho fé, Deus vai me proteger, mas agradeço essa atenção comigo e com meus amigos da rua”.
Na sexta-feira, 27, a secretária Karlúcia Macêdo, o coordenador Fernando Garcia, a assistente social Theo Lanusa e a equipe multidisciplinar do Centro POP foram recepcionados pelo Pároco da Paróquia São Sebastião Padre Robinho no Albergue São José, e durante a visita entregaram mais kits de uso e higiene. A secretária Karlúcia salientou que todos os usuários recebem orientações e o kit de uso pessoal.
“Cada pessoa em situação de rua ao chegar nos abrigos passa pela triagem de saúde, recebe orientação dos procedimentos de higiene, e seu kit com toalha de banho, cobertor, travesseiro, sabão em pó, sabonete, escova dental, pasta e barbeador, tudo isso de uso individual. Também temos a disposição álcool gel, máscaras e luvas, proporcionando um local limpo e agradável durante o isolamento social. Hoje distribuímos mais kits de higiene pessoal, e as mulheres ainda ganharam produtos para higiene íntima. Estamos pensando em cada detalhe, cuidando das pessoas e mostrando que a luta contra a Covid-19 é de toda população”, salienta Karlúcia.
   
Dircom 
Redes:

Interior do RN BRASIL: Adolescente de 12 anos morre vítima de choque elétrico

Uma tragédia abalou o município de São Bento do Trairi, região Agreste do Rio Grande do Norte, na tarde do ultimo domingo (29). 
Uma adolescente morreu vítima de choque elétrico.

De acordo com o que chegou ao blog, Hégila Micarla foi vítima de uma descarga elétrica em um ventilador, e morreu. Não foi repassado pela policia se havia fios desencapados.

O fato aconteceu na comunidade Ipueira, Zona Rural daquele município. Ainda segundo informações, a adolescente ainda foi socorrida para o hospital local mais já chegou sem vida.

FONTE: Japi na Web via Jair Sampaio
Redes:

BRASIL: Homem mata companheira a facadas e comete suicídio no interior do RN

Um homem matou a companheira a facadas e em seguida cometeu suicídio na manhã desta segunda-feira (30), na cidade de Portalegre, região Oeste do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelas polícias Civil e Militar.
 
A princípio a morte da mulher é tratada pelos policiais como um feminicídio e pode ter sido motivada por ciúmes. De acordo com o Comando da PM de Portalegre, Alberto Sousa Rodrigues, de 44 anos, assassinou a companheira Cledivania Pinto de Oliveira, de 42 anos, na madrugada desta segunda-feira (30). Na noite anterior, Alberto havia buscado Cledivania em Viçosa, cidade vizinha a Portalegre.
 
Segundo depoimentos de familiares ouvidos pelos militares que atenderam a ocorrência, após o crime Alberto saiu do local e chegou a confessar que teria matado a companheira aos familiares. Em seguida ele retornou para casa e cometeu o suicídio.
Do G1 RN
Redes:

Rotary Club Barreiras Rio de Ondas arrecada e distribui materiais de proteção

O Rotary Club Barreiras Rio de Ondas trabalha no auxílio ao combate do coronavírus. A Comissão Rotary Saúde está somando esforços com instituições, empresas e pessoas para a arrecadação e distribuição de materiais, em especial os de proteção, para aqueles que estão, incansavelmente, à frente dessa “guerra”.
Relação dos materiais entregues até o momento:
Entrega no HO:
400 máscaras PFF1.
04 termômetros digitais infravermelho.
600 Luvas de inseminação artificial.
10 EPIs.
100 óculos de proteção.
10 máscaras de proteção.
10 colchões.
25 caixas plásticas (para guardar máscaras)
CAF – Município:
350 máscaras de TNT.
900 máscaras PFF1.
12 óculos de proteção.
100 aventais de TNT.
04 termômetros digitais infravermelho.
Polícia Militar:
200 máscaras de TNT.
Polícia Civil:
50 máscaras de TNT
Pessoas e empresas que estão contribuindo com a campanha de arrecadação:
1. Sindicato Rural de LEM
2. Adelar Geller
3. Hélio Kobayashi
4. Strieder Confecções
5. Tutto Bianco Confecções
6. Núcleo das das Mulheres do Agro
7. Projeto Plante Amor
8. Paula Coppetti
Redes:

Veja 58 % dos casos suspeitos de coronavírus no RN são de pessoas jovens entre 20 e 39 anos


Foto/Reprodução

A Tribuna do Norte desta quinta destaca que são os jovens entre 20 e 39 anos que representam a maior quantidade de casos suspeitos de Covid-19 registrados no Rio Grande do Norte, 58%.
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap-RN), divulgado nesta quarta-feira (25), pessoas nesta faixa etária, em números, somam pelo menos 495 casos dos 839 suspeitos registrados no Estado. O RN tem 14 casos confirmados do novo coronavírus.
Segundo o boletim, a maior parte das notificações de casos suspeitos para esta faixa etária diz respeito às mulheres, com pelo menos 370 notificações. Essa situação também se repete nos casos confirmados da doença no Estado: dos 14 usuários infectados com o vírus, nove deles estão nesse intervalo de idade, sendo seis mulheres e três homens.
Fonte. 

Postado por Nova Cruz Oficial

Redes:

BRASIL: Aconteceu têm que perder o mandato!! Vereador no RN distribui sabão líquido com sua foto para prevenir contra o coronavírus e vira alvo do MP

O vereador Robson Carvalho está sob investigação do Ministério Público

Fotos: Reprodução



Foto/Reprodução

Após promover ação de distribuição de sabão líquido em áreas carentes de Natal dentro de ação de combate à covid-19, com sua foto nos quatro mil frascos que estão sendo distribuídos, destaca-se que o vereador Robson Carvalho está sob investigação do Ministério Público por, pelo menos, abuso de poder econômico e propaganda eleitoral antecipada. A reportagem destaca que se comprovado uso de recursos públicos, o vereador também poderá responder por improbidade administrativa.
Redes:

BrasilPor coronavírus, Aneel suspende cortes de energia por três meses

Foto/Reprodução

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspendeu os cortes no fornecimento de energia por falta de pagamento das contas de luz por 90 dias (três meses). O motivo é a pandemia do novo coronavírus, que dificulta o trabalho da equipe de manutenção das redes de distribuidoras e até mesmo o pagamento das contas de luz por parte dos clientes. A decisão foi aprovada por unanimidade pelos cinco diretores do órgão regulador.
A medida valerá para todos os consumidores residenciais e também para serviços essenciais – como unidades de saúde e hospitais, serviços de entrega de alimentos e metrô, por exemplo. “Nesse momento de crise, algumas atividades devem ser mantidas para não haver desordem pública, desabastecimento e aflição das pessoas”, disse relator do processo, diretor Sandoval de Araújo Feitosa.
Além da suspensão de cortes, a população de baixa renda, cadastrada no programa Tarifa Social, terá outro benefício. Verificações periódicas em relação ao cadastro dessas pessoas não serão realizadas, de forma que ninguém seja retirado do programa nos próximos três meses. Estimativas do setor apontam que 50% dos consumidores pagam as tarifas de energia em agências bancárias, lotéricas e redes de atendimento das próprias distribuidoras, todos reduzidos em razão do avanço da covid-19.
Decretos publicados no fim de semana no Diário Oficial da União ampliaram a lista de atividades classificadas como essenciais e que, consequentemente, também terão direito à suspensão de corte de energia por inadimplência.
Integram a lista empresas de telecomunicações e internet, serviço de call center, companhias de água, esgoto e lixo, guarda e uso de substâncias radioativas e vigilância sanitária, por exemplo.
“Não se trata de isentar consumidores, mas de garantir a continuidade do fornecimento em momento de calamidade pública”, afirmou Feitosa.
O diretor fez um apelo aos clientes que continuem a manter as contas em dia, se puderem, já que as empresas precisam pagar seus empregados. “Quem tiver condições de honrar seus compromissos assim o faça, de maneira constante e responsável”, disse.
Apesar de suspender o corte de energia por falta de pagamento, as dívidas não serão perdoadas. Pelo contrário: passado o prazo da medida, elas serão cobradas com multa e juros. “Encerrada a calamidade, os consumidores estarão sujeitos à suspensão de fornecimento por inadimplemento”, disse o relator.
Flexibilização
A Aneel também flexibilizou regras de atendimento das distribuidoras durante a pandemia, cuja violação pode resultar em punições e multas. Prazos regulamentares serão suspensos, bem como atividades acessórias.
Por outro lado, as empresas deverão focar sua atividade em reforço de rede e aumento das equipes de plantão. O atendimento de urgência e emergência deverá ser priorizado, enquanto o presencial poderá ser suspenso.
A entrega física da fatura deverá ser substituída por recursos digitais. A leitura do consumo também poderá ser feita com periodicidade diferente e, eventualmente, até substituída pela média do consumo dos últimos meses.
Todas as medidas aprovadas hoje valerão por 90 dias, mas poderão ser prorrogadas ou revistas a qualquer tempo, de acordo com a Aneel. Devido à pandemia, a Aneel dispensou a análise de impacto regulatório e a realização de audiência pública para a tomada de decisão.
Medidas adicionais
De acordo com a Aneel, 47% do faturamento do setor vem de consumidores residenciais, e a inadimplência média é inferior a 5%. Segundo Feitosa, caso a inadimplência aumente muito, a agência e o governo deverão adotar medidas alternativas para garantir a sustentabilidade do setor elétrico.
Outro aspecto que será observado nas próximas semanas, segundo o diretor, é a possível sobra de energia devido à queda de demanda, que pode gerar sobrecontratação para as distribuidoras. O tema será tratado em um outro processo, segundo o diretor-geral da Aneel, André Pepitone.
Não está definido se as distribuidoras contarão com algum auxílio no caixa. Se houver, a decisão é da União e só poderia ocorrer por meio de Medida Provisória, e não por deliberação da Aneel. Também cabe ao governo decisões que ampliem os benefícios e descontos tarifários da população de baixa renda.
Na reunião desta terça-feira, 23, a Aneel não aprovou a suspensão de reajustes tarifários de distribuidoras. O pleito foi feito por alguns governadores, entre eles o de São Paulo, João Dória. Segundo apurou o Estadão/Broadcast, essa solicitação não será atendida.
Pedidos
Nos últimos dias, a Aneel informou ter recebido 11 pedidos de distribuidoras e associações do setor para adoção de medidas emergenciais em meio à pandemia do novo coronavírus.
Com participação virtual na reunião, a presidente do Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Enersul, Rosimeire Cecília da Costa, deu apoio à adoção de ações pela Aneel para ajudar os consumidores.
Segundo ela, o comércio de Campo Grande já perdeu R$ 90 milhões em razão das medidas de contenção do avanço da doença. A estimativa é perder R$ 300 milhões até 6 de abril, o que deve dificultar o pagamento das contas de luz.
Representante do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), o advogado Michel Roberto de Souza pediu ainda a religação da energia daqueles já estão com o fornecimento cortado. Ele também participou da reunião por meio de videoconferência. Não ficou claro se essa solicitação será atendida.
Estadão Conteúdo
Redes:

Belo GestoIdosa de 87 anos confecciona máscaras para doar para população no Nordeste

Foto/Reprodução

Em meio à pandemia do novo coronavírus, um dos produtos mais procurados pela população são as máscaras cirúrgicas. Por recomendação de organizações da área da saúde, o item deve ser usado apenas por grupos específicos. Ainda assim, o produto está em falta em vários locais, e algumas pessoas começaram a produzir máscaras em casa.
É o caso de Renatha Maria Vieira da Costa, professora formada em biologia e engenharia civil, que pediu para a avó, Bernarda Alves da Costa, de 87 anos, costurar máscaras feitas a partir de TNT, que são impermeabilizadas.
Redes:

FAMÍLIA ACOLHIDA PELA PREFEITURA DE BARREIRAS EM ISOLAMENTO DOMICILIAR EM BARREIRINHAS É LIBERADA DA QUARENTENA

Superado o período da quarentena e após o caso suspeito com quem uma família de Barreiras manteve contato testar negativo para o novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Saúde, conduziu os familiares que estavam em isolamento domiciliar em um imóvel locado no Bairro Barreirinhas, de volta à sua residência, na manhã dessa quarta-feira (25).
A família composta por oito pessoas, dentre eles, idoso, gestante e crianças, que se encontravam em vulnerabilidade social e mantiveram contato com um caso suspeito do Covid-19 que testou negativo, foram colocados em isolamento domiciliar (quarentena) em condições dignas e monitoradas durante todo esse período, conforme medida preconizada pelo Ministério da Saúde.
De acordo com o secretário de saúde, Anderson Vian, toda a assistência à família foi realizada obedecendo aos preceitos do Ministério da Saúde. “A família que durante todo o período de isolamento contou com o apoio e atenção da Prefeitura, recebeu acompanhamento psicológico remoto e monitoramento das equipes de saúde, seguirá tendo a assistência do Poder Público. Eles foram orientados a tomar todas as precauções que o momento requer, como higienização pessoal e o cumprimento do isolamento domiciliar, recomendação que precisa ser compartilhada por todos os barreirenses que é ficar em casa!”, disse o secretário.
Dircom 
Redes:

85ª CIPM PRENDE INDIVÍDUOS QUE ROUBARAM RESIDÊNCIA EM SÃO DESIDÉRIO



Por volta das 02h30 do dia 25/03/2020 uma guarnição da 85ª CIPM foi acionada por um morador de São Desidério que informou que a sua residência havia acabado de ser roubado e ele teria sido mantido preso juntamente com outras duas pessoas na sua própria casa sendo ameaçados pelo indivíduos com armas de fogo e facas.

Diante das informações a guarnição saiu em diligencia a procura dos criminosos, momento em que nas proximidades da futura creche municipal, avistaram pessoas em movimentação suspeita em frente a uma residência, que ao perceberem a aproximação da viatura correram para o fundo da casa tendo um deles ainda atirado contra a guarnição que reagiu, mas naquela oportunidade o agressor conseguiu fugir pulando o muro e seguindo para um rumo ignorado.

A guarnição continuou as buscas até que conseguiu localizar um dos indivíduos envolvidos e que havia fugido na primeira oportunidade, assim como duas outras mulheres que estavam na companhia dele e de posse de parte do material roubado na residência durante a madrugada, conduzindo-os e apresentando-os para a autoridade policial para adoção das medidas cabíveis, juntamente com todo o material recuperado.

Já na delegacia, por volta das 07h00 desta data, 25/03, a guarnição recebeu a informação através do disk denúncia que o outro indivíduo que participou da roubo a residência, conhecido pelo vulgo “Monge”, estaria em fuga sentido Barreiras, naquele momento, juntamente com sua namorada, de imediato a guarnição empreendeu diligencia e conseguiu abordar os indivíduos, oportunidade em que lhes foi dada voz de prisão em flagrante e ambos foram também conduzidos para a DP para adoção das medidas cabíveis.

Vale salientar que com os indivíduos presos por último foram encontrados R$ 551,00 reais em espécie, e ambos estavam com escoriações causadas pela queda que sofreram ao pular o muro e fugindo da guarnição.

Ao final da operação foram apresentados os seguintes materiais:
• 07 celulares marcas diversas,
• 01 tablet,
• 01 bomba de encher pneu,
• 03 relógios,
• 07 perfumes,
• Semi-jóias diversas,
• 03 carregadores de celulares,
• 01 pen drive,
• 01 canivete,
• 02 facas,
• 02 munições cal.22,
• R$ 657,90 em dinheiro.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

Grandes poderes trazem grande responsabilidade

Alô Alô Salomão
Redes:

BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS (COVID-19) Nº 013 DE 25 DE MARÇO DE 2020 PREFEITURA DE BARREIRAS


A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nas últimas 36 horas não houve nenhuma identificação de caso com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19). Informa ainda que segue aguardando o resultado dos 03 (três) casos suspeitos notificados, que se encontram em Salvador, para divulgação.
A Secretaria de Saúde está monitorando 31 (tinta e um) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames. E mantem a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.
Dircom 
Redes:

Covid-19: Prefeitura de Barreiras implanta Central de Informações




FONTE: DIRCON PREFEITURA DE BARREIRAS

SITE BARREIRAS 24 HORAS
Redes:

Prefeitura de Muquém do São Francisco-BA notifica primeiro caso suspeito de coronavírus

A prefeitura de Muquém do São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou o primeiro caso suspeito de coronavírus no município.

De acordo com uma nota emitida pelo órgão, trata-se de uma paciente que compareceu em uma das unidades básicas de saúde do município, no ultimo dia 17 de março, apresentando sintomas gripais.


A paciente retornou de regiões onde há casos confirmados de COVID-19 nos últimos 14 dias. Por conta disso, segundo a nota, há a suspeita de que ela esteja infectada pelo vírus.

Ainda segundo a nota, a paciente foi avaliada por uma equipe de saúde e está em isolamento social. Ela será monitorada pela Vigilância em Saúde até a conclusão do caso. (F: Gazeta 5)
Redes:

Bahia: Rifles, fuzil e carabina encontrados enterrados na cidade de Canudos



Rifles, fuzil e carabina, armas de grosso calibre e longo alcance, foram localizados por equipes das polícias Civil e Militar, na tarde de quarta-feira ultimo dia (18), na cidade de Canudos. Materiais ilícitos estavam enterrados na zona rural.

Os armamentos, segundo informações preliminares, seriam utilizados em ações criminosas contra bancos, carros-forte e também para o tráfico de drogas.

Equipes das polícias Civil (25a Coorpin, DTs de Canudos e Euclides da Cunha) e Militar (Ceto do 5° BPM) chegaram até os locais usados pelo grupo criminoso dono das armas, após investigações. Com mandados de busca e apreensão, os policiais foram até três endereços.

Enterrados na área de um sítio foram localizados dois rifles calibre 22, um fuzil calibre 7,62, uma carabina calibre 45, um simulacro de pistola, carregadores, munições de diversos calibres, luneta, dois pés de maconha, três veículos modelos Fusion, ASX e Uno, além de quatro celulares.

"Parabéns pela integração. Seguiremos, nesse momento de atenção por conta do covid-19, combatendo a criminalidade, em toda a Bahia, diuturnamente", ressaltou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. (Ascom SSP-BA)




Redes:

Economia: Comprar do pequeno negócio é alternativa para a crise em tempos difíceis


Por
 Redação Amazaniaqui

Os pequenos negócios conseguem manter a mão de obra em postos de trabalho garantindo seu sustento. Segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS/2018), os pequenos negócios empregam 46,6 milhões de pessoas. Com as projeções relativas às consequências da pandemia Covid-19 no Brasil, o Sebrae colocou seus especialistas em uma escalada de trabalho para criar soluções para os pequenos negócios. Na sequência de atividades, os colaboradores do Sebrae agem para prestar orientações aos empreendedores, ao tempo em que estão avaliando quais os segmentos mais afetados pela crise.
Além de colocar todo o seu corpo técnico dedicado a encontrar alternativas para os donos de empresas de micro e pequeno portes (MPE), bem como microempreendedores individuais (MEI), o Sebrae construiu um conjunto de  propostas, que foi entregue ao Ministério da Economia, sugerindo ações em quatro frentes: redução de custos; viabilização do fluxo de caixa; manutenção do emprego e orientação com apoio ampliado.
Na proposta de redução de custos o Sebrae indica que o ministério adote políticas públicas para redução de alugueis, folhas de pagamento, encargos trabalhistas, empréstimos bancários entre outras.
Para viabilização do fluxo de caixa a criação de linhas especiais para alongamento de prazo com fornecedores, é uma das opções viáveis, além de disponibilidade de sistemas de garantias. Para a manutenção de empregos as sugestões passam pela ampliação e  simplificação do banco de horas, redução ou escalonamento da jornada de trabalho e home office. A orientação requer apoio especializado e gratuito aos empresários de MPE e MEI com foco na adequação da operação dos negócios.
O documento é muito mais abrangente, vez que é resultante de  estudos direcionados aos temas mais relevantes para os segmentos mais sensíveis à situação atual. E o momento demonstra grande necessidade de alinhamento para evitar especulação ou desabastecimento. Precisamos contar com as entidades representativas como associações, redes e federações para conter preços ou falta de estoque.
Em São Paulo, por exemplo, os mercados venderão álcool gel a preço de custo, graças a intermediação dos poderes públicos junto às lideranças do varejo e já estão em negociação com as farmácias para adotarem a iniciativa. Em todo o país, as empresas vão propondo novas vertentes de atendimento como forma de adaptação ao isolamento social imposto pelo Coronavirus. Serviços de entrega ou mesmo atendimento via e-commerce começam a ser testados e aprovados pelos consumidores.
No curso de sua trajetória, o Sebrae mais uma vez reforça a campanha “Compre dos Pequenos Negócios”, porque com eles em atividade, certamente influenciam diretamente na manutenção dos empregos no país. Um site foi desenvolvido para apoiar as empresas neste momento em que a pandemia sinaliza tempos delicados. Acessando www.sebrae.com.br/coronavirus o empreendedor tem á disposição orientações e informações sobre como melhor reagir neste período.
Você que é empreendedor, busque orientações sobre como reagir diante deste cenário de pandemia. O Sebrae em Rondônia pode atendê-lo também remotamente. Ligue para nossa Central de Relacionamento 0800 570 0800, envie mensagens por Whatsapp (69) 98130-5656, acesse nosso portal de ensino à distância https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline  ou nos siga em nossas redes sociais (@sebraero).

Fonte: Assessoria



Redes:

Entenda como as vitaminas B previnem vírus e doenças




Quando se trata de infecções tão graves como a Covid-19 é fundamental apostar nas defesas do organismo, dando-lhe vitaminas que o fortaleçam contra vírus invasores. E conforme explica um artigo divulgado pelo jornal britânico Metro, as vitaminas do grupo B são essenciais para manter o corpo saudável.
Entre estas super vitaminas estão: a B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), B5 (ácido pantotênico), B6 (piridoxina), B7 (biotina), B9 (ácido fólico) e B12 (cobalamina).
Segundo o portal Healthline, as vitaminas B abundam sobretudo em alimentos como a banana, o queijo, leite, ovos, carne, peixes gordos (atum, truta, arenque, sardinhas e salmão), no marisco, brócolis, beterraba, abacate, batata doce, feijão e grão de bico.
Os benefícios das vitaminas do grupo B
O corpo humano depende destas vitaminas para funcionar adequadamente. Isto porque o grupo B influencia processos como o crescimento ou diminuição dos glóbulos vermelhos, a saúde do cérebro e dos olhos.
Mas, há mais. As vitaminas do complexo B reforçam e fortalecem amplamente o sistema imunológico, promovendo a produção de anticorpos que defendem o organismo de contrair doenças e infecções. “A vitamina B6 é vital para o desenvolvimento normal do cérebro e para manter os sistemas nervoso e imunológico operacionais”, pode ler-se no site Everyday Health.
Adicionalmente, e mais em concreto, a vitamina B12 é especialmente eficaz a combater vírus: “a riboflavina fortalece os níveis de energia e o sistema imunológico e trata a acne, as cãibras musculares e até algumas síndromes”, acrescenta ainda a Everyday Health.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO
Redes:

Quem pode ser preso por conta do coronavírus?

Os ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde) anunciaram na terça-feira (17) medidas para regular a quarentena obrigatória a pessoas suspeitas de estarem contaminadas pelo novo coronavírus. Se não cumprir, a pessoa infectada ou suspeita de estar contaminada pode até ser presa.
Profissionais de saúde e agentes de vigilância epidemiológica poderão solicitar uso da força policial para obrigar a pessoa contaminada ou suspeita ficar em quarentena.
Na prática, a medida traz responsabilização penal para quem descumprir as determinações.
As penas podem, em média, ser de até 1 ano. Em casos excepcionais, pode levar à prisão de até 15 anos.
“O descumprimento de uma determinação do poder público destinada a impedir a propagação do Covid-19 é crime sujeito até a prisão. Normalmente, essa pena é substituída por medidas alternativas”, afirmou Pedro Ivo Velloso, advogado criminalista do escritório Figueiredo e Velloso Advogados, que analisou as consequências penais para quem desrespeitar medidas de prevenção ao coronavírus.
“Mas, em caso de reiteração, mesmo um infrator primário pode perder esse benefício e chegar a ser preso preventivamente ou para cumprir a pena”, disse.
Uma portaria do Ministério da Saúde (356/2020) tratou das medidas para operacionalizar para enfrentamento do coronavírus.
De acordo com a regra, a medida de isolamento obrigatório (para pessoas contaminadas) somente pode ser determinada por prescrição médica ou por recomendação do agente de vigilância epidemiológica.
“As pessoas que desobedecerem a ordem de isolamento não são imediatamente presas. Mas elas terão de ser levadas para as delegacias de polícia e ser lavrado um termo circunstanciado e pode sofrer medidas cautelares”, avaliou o criminalista Antônio Sérgio de Moraes Pitombo, sócio-fundador do Moraes Pitombo Advogados.
A lei estabelece o prazo máximo de 14 dias, podendo se estender por mais 14 se comprovado o risco de transmissão.
Já a quarentena, se necessária, pode ser adotada pelo prazo de 40 dias ou o tempo necessário para minimizar a transmissão comunitária e garantir a manutenção dos serviços de saúde no território. Nesse caso, é preciso decreto de município, estado ou do governo federal.
A portaria estabelece que a realização compulsória de exames médicos, laboratoriais e outros tratamentos específicos, dependerá de ato médico ou de um profissional de saúde.
A legislação estabelece ainda que toda pessoa deve colaborar com autoridades sanitárias na comunicação imediata de possíveis contatos com agentes infecciosos e circulação em áreas consideradas como regiões de contaminação pelo coronavírus.
Se alguém passar vírus propositalmente pode ser enquadrado na legislação sobre pandemia e pegar até 15 anos de prisão.
“É um caso que a prisão. É um artigo do Código Penal [art. 267] que ficou com uma pena muita alta por uma alteração durante o surto do HIV nos anos 1980 e 1990”, explicou o criminalista.Saiba quais os crimes que quem não respeitar a determinação poderá ser enquadrado de acordo com o estudo:
1) Infração de medida sanitária preventiva (art. 268 do Código Penal)
O que diz a lei?
Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
O que isso significa?
É a punição aplicada para quem viola qualquer determinação do poder público que tem como objetivo impedir a introdução ou propagação do coronavírus.
Quando ela pode ser aplicada?
Quando, por exemplo, uma pessoa se recuse a ficar de quarentena ou em isolamento quando detectado a contaminação por coronavírus ou um proprietário de um determinado estabelecimento comercial mantém sua loja aberta mesmo com decreto para fechar.
Qual a punição?
De um mês a um ano de prisão mais multa. A pena pode ser aumentada em um terço se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.
2) Desobedecer agente público (art. 330)
O que diz a lei?
Desobedecer a ordem legal de funcionário público.
Quando ela pode ser aplicada?
Se um policial ou qualquer outro agente pública determinar, por exemplo, que não seja formado fila ou aglomeração em determinado local.
Qual a punição?
Detenção de quinze dias a seis meses, e multa.
3) Omissão de notificação de doença (art. 269 do Código Penal)
O que diz a lei?
Deixar o médico de denunciar à autoridade pública doença cuja notificação é compulsória.
O que significa?
O médico tem de notificar à autoridade competente caso verifique suspeita de infecção pelo coronavírus sob pena de punição.
Quando ela pode ser aplicada?
Se um médico diagnosticar o caso como suspeito e não avisar ao gestor público.
Qual a punição?
De seis meses a dois anos e multa.
4) Epidemia (art. 267 do Código Penal)
O que diz a lei?
Causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênico.
O que significa?
O crime é praticado quando determinada pessoa, sabendo estar contaminada por determinado vírus, sai deliberadamente transmitido a doença a outros.
Quando ela pode ser aplicada?
Imagine que uma pessoa infectada, sabendo que está doente, viaja para uma comunidade isolada aonde o vírus ainda não tenha chegado. E que, a partir da chegada do viajante, alguns habitantes começam a apresentar o quadro de infecção viral. Se ficar provado que a doença chegou por ele, a pessoa pode ser punida.
Qual a punição?
É considerado crime hediondo. Punição de 10 a 15 anos de prisão. A pena pode dobrar se o fato resultar em morte.

Fonte: FOLHAPRESS
Redes:

BRASIL: Pai filma abuso à própria filha seis anos: ‘Ela é esperta, sabe fazer direitinho’



Um pai, de 32 anos foi preso acusado de estuprar a filha de seis anos de idade e filmar o crime. O caso foi registrado em Várzea Grande, após uma prima da menina ver as imagens no celular do pai da menina e avisar a mãe da criança, que acionou a polícia.
O crime ocorreu no bairro Jardim Icaraí, em Várzea Grande. Na delegacia, a mãe contou que está há sete meses separada e que a menina passa os fim de semana com o pai.
Segundo informações Luís Carlos confessou o crime. Aos policiais ele disse que tem vergonha de ter cometido os estupros, mas que a culpa é da criança.
“Ela sabe o que estava fazendo. Essa menina é esperta. Ela é experiente porque presencia as relações sexuais da mãe com o atual namorado”, declarou o pedófilo ao programa.

Durante depoimento o criminoso ainda contou que há um mês a menina também foi abusada por um tio, mas ninguém registrou boletim de ocorrência.
De acordo com a Polícia Civil, o pai tem passagens pela polícia. Ele foi autuado por estupro de vulnerável. Passou por uma audiência de custódia e depois encaminhado para a Cadeia Pública de Várzea Grande.
O nome dele não foi divulgado para preservar a imagem da menina.
Uma equipe do conselho tutelar foi acionada para acompanhar a menina até a casa da mãe e investigar a possibilidade da perda da guarda dela.

Fonte: Mceará
Redes:

ALÔ SÃO DESIDÉRIO!!! A LOCOMOTIVA ESTA VOLTANDO

PLAVEL PLACAS EM BARREIRAS

Resultado de imagem para fotos da plavel placas em barreiras

TV BARREIRAS 24 HORAS ACOMPANHA REALIZAÇÃO DE MEDIDAS PREVENTIVAS CONTRA O CORONAVÍRUS EM BARREIRAS

PATROCINADOS

SEMED
ATAIDE

Anuncio!

 http://www.templateparablogspot.com/

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog