No dia 11/02 por volta das 23h45min Policiais Militares da 84ª CIPM equipe de operadores de RPAS (Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada) visualizaram um RPA popularmente conhecido como “DRONE” sobrevoando o Circuito Carnavalesco Agnaldo Pereira na Avenida Clériston Andrade, Centro de Barreiras, a poucos metros da cabeça das pessoas para captação de imagem para uma empresa causando perigo iminente a integridade física dos foliões que ali se divertiam.
Em ato contínuo os operadores de RPA da 84ªCIPM diligenciaram com a patrulha 1480 também da 84ª CIPM afim de localizar o operador infrator, sendo o mesmo localizado na mesma Avenida em uma base improvisada da empresa para qual o operador trabalha, identificado como R. P. C., natural de Barreiras, que estava pilotando o RPA, de marca: DJI, modelo: WM330A PHANTON 4, o operador possui Cadastro no SISANT nº PP-270619900, porém não possui 2 – Manual de voo; 3 – Seguro aeronáutico; 4 – Avaliação de risco; 5 – Certificado de Homologação da ANATEL; 6 – Protocolo de autorização de voo SARPAS itens exigidos pela ANAC (AGENCIA DE AVIAÇÃO CIVIL) para se operar RPA classe 3 até 25kg.
Diante do exposto o mesmo foi conduzido juntamente com o RPA e apresentado na 1ª DT BARREIRAS onde foi autuado por Direção não licenciada de Aeronave lei 3688 art. 33 e por Expor em risco a integridade física dos foliões no circuito Carnavalesco Agnaldo Pereira.
84 CIPM - A FORÇA QUE PROTEGE
Nenhum comentário:
Postar um comentário