No início da noite desse domingo (02), após os festejos de Iemanjá, Barreiras foi surpreendida com uma tempestade com ventos de até 98 km/h, conforme alguns aparelhos meteorológicos instalados na cidade. O índice pluviométrico também foi alto marcando a casa dos 24 milímetros. Ainda na noite de domingo, a Prefeitura agiu imediatamente para conter os riscos e minimizar os transtornos advindos do temporal, com as intervenções de infraestrutura necessárias.
A chefe de gabinete Marileide Carvalho, o secretário de infraestrutura João Sá Teles, a secretária de administração e planejamento Gislaine Barbosa, secretário de segurança cidadã e trânsito Junior Sampaio, o subsecretário de agricultura Rider Castro e a assessora especial Luzenir Santos, estiveram pessoalmente nos pontos mais atingidos pela ventania coordenando as equipes com o apoio do 17º Grupamento de Bombeiros Militar para desobstruir ruas e avenidas atingidas por árvores que caíram na cidade, com a limpeza e liberação das ruas sendo realizando ainda na madrugada.
“Desde o momento em que cessaram os ventos ainda na noite de domingo, e acatando uma determinação do prefeito Zito Barbosa, nossa equipe se mobilizou identificando os pontos que necessitavam de intervenções e prontamente atuamos para debelar qualquer situação de risco a população. Felizmente os danos se resumiram a quedas de árvores, que desde a madrugada estão sendo removidas, com o emprego de mais de 15 homens e máquinas que trabalham no corte e remoção dos vegetais, seguiremos com esse trabalho até que tudo volte à normalidade”, enfatizou Marileide Carvalho.
Assim que amanheceu na segunda-feira (03) todas as principais ruas já estavam desobstruídas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário