outubro 2018 ~ Jornal Barreiras 24 Horas

Bolsonaro diz que convidará Sérgio Moro para ministro da Justiça ou o indicará para o STF

Resultado de imagem para fotos de bolsonaro junto com moroFonte: G1


O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou na noite desta segunda-feira (29), em entrevista ao vivo ao Jornal Nacional, que convidará o juiz federal Sérgio Moro para ser o futuro ministro da Justiça ou então o indicará para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal.

"Pretendo convidá-lo para o Ministério da Justiça ou – seria no futuro – abrindo uma vaga no Supremo Tribunal Federal, na qual melhor ele achasse que poderia trabalhar para o Brasil", afirmou Bolsonaro.

Na entrevista, além da questão sobre Sérgio Moro, o presidente eleito respondeu a perguntas sobre outros cinco temas:

classificou a Constituição como uma "bíblia";
afirmou que a acusação de homofobia é um "rótulo";
se declarou "totalmente favorável" à liberdade de imprensa;
disse que a fala sobre "marginais vermelhos" foi um "desabafo";
e pediu "uma oportunidade" aos eleitores que não votaram nele.

Leia abaixo a transcrição da entrevista.

William Bonner - Nesta edição especial do Jornal Nacional, nós temos a presença do 38º presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. Presidente, muito boa noite.

Jair Bolsonaro - Boa noite, Bonner, boa noite, Renata.

William Bonner - Primeiro, parabéns por essa vitória ampla nas urnas. Muito obrigado desde já por abrir as portas da sua casa para o Jornal Nacional nesta noite tão especial de um dia que certamente foi muito atribulado para o senhor. Nós já sabemos que, em primeiro lugar, o senhor deseja agradecer os eleitores brasileiros. E é muito justo. Por favor.

Jair Bolsonaro - Quero agradecer a todos que votaram em mim pelo apoio confiança, agradecer pelas orações. Afinal de contas, ao longo de quatro anos, não só na pré-campanha, mas na campanha, tivemos uma bandeira baseada na passagem João 8:32 e está na hora de o Brasil conviver com a verdade. Agradeço os que confiaram no meu nome nas urnas.

Constituição

William Bonner - Presidente, nesses poucos minutos, nós queremos aproveitar aqui a sua disposição para acalmar os ânimos que andaram tão acirrados ao longo dessa campanha. No primeiro dia depois do segundo turno, o senhor disse aqui, no Jornal Nacional, que será um escravo da Constituição de 1988. No último sábado, agora, na sua última aparição nas redes sociais antes da eleição, o senhor estava com um exemplar da Constituição nas mãos e reiterou que todas as suas ações seguirão os postulados da Constituição. No seu discurso da vitória de ontem, o senhor disse que vai defender as liberdades e vai defender a democracia. Diante disso tudo, o que é que o senhor diria àqueles que ainda insistem em dizer que a sua eleição é um risco para a democracia?

Jair Bolsonaro - Primeiro, dizer-lhes que as eleições acabaram. Chega de mentira. Chega de fake news. Realmente agora estamos em uma outra época. Eu quero governar para todos, como você bem disse, no Brasil. Não apenas para os que votaram em mim. Temos uma Constituição que tem que ser, realmente, a nossa bíblia aqui na terra. Respeitá-la, porque só dessa maneira podemos conviver em harmonia.

Preconceito e violência

Renata Vasconcellos - Durante a campanha, o senhor já teve a oportunidade de se desculpar por palavras mais fortes que usou em sua pregação sobre um projeto polêmico de educação sexual nas escolas. Chegou até a pedir desculpas aqui no JN por ter se excedido no calor das discussões. Em outra ocasião, disse enfaticamente não ter nada contra os gays. Depois, disse que vai lutar contra aqueles que querem dividir o Brasil entre homos e héteros, entre brancos e negros, entre sulistas e nordestinos. Há relatos concretos sobre pessoas que têm agredido gays – verbalmente e fisicamente. Na campanha, o senhor repudiou o voto dos que usam a violência. Como presidente eleito, o que o senhor diria para aqueles que ousem ser preconceituosos e agressivos contra outro ser humano apenas por serem gays?

Jair Bolsonaro - A agressão contra os semelhantes tem que ser punida na forma da lei e se for por um motivo como esse tem que ter pena agravada. Deixo bem claro: ganhei rótulo por muito tempo de homofóbico. Na verdade, fui contra a um kit feito pelo então ministro da Educação, Haddad, que de 2009 para 2010, onde chegaria nas escolas um conjunto de livros e cartazes e filmes onde passaram crianças se acariciando e meninos se beijando. Não poderia concordar com isso. A forma como ataquei essa questão é que foi um tanto quanto agressiva porque achava que o momento merecia isso. Tivemos em parte sucesso porque no ano seguinte a presidente Dilma, depois de ouvir as bancadas evangélica e católica, resolveu recolher o material. Mas o rótulo ficou em cima de mim. Isso tudo aconteceu por causa do 9º seminário LGBT infantil na Comissão de Direitos Humanos da Câmara onde presente estava o secretário de Alfabetização, André Lazaro. E os senhores podem pegar as imagens no YouTube onde ele dizia que passou discutindo até onde a língua da menina entraria na boca da outra. A essa agressão contra a família e contra a inocência das crianças em sala de aula resultou na minha forma um tanto quanto violenta, concordo, para tentar demover o ministério dessas cartilhas, filmes e cartazes.

Liberdade de imprensa

William Bonner - Presidente, o senhor sempre se declara, enfaticamente, aliás, um defensor da liberdade de imprensa. Mas, em alguns momentos da campanha, o senhor chegou a desejar que um jornal deixasse de existir. É indiscutível que a imprensa não é imune a erros e nem a críticas e isso vale para qualquer órgão da imprensa profissional. Mas também é fato que a imprensa livre é um pilar da democracia. Como presidente eleito, o senhor vai continuar defendendo a liberdade da imprensa e a liberdade do cidadão de escolher o que ele quiser ler, e o que ele quiser ver e ouvir?

Jair Bolsonaro - Totalmente favorável à liberdade de imprensa. Temos a questão da propaganda oficial do governo que é uma outra coisa. Mas aproveito o momento para que nós realmente venhamos fazer justiça aqui no Brasil. Tem uma senhora de nome Valderice, minha funcionária, que trabalhava na vila histórica de Mambucaba, e tinha uma lojinha de açaí. O jornal "Folha de S.Paulo" foi lá nesse dia 10 de janeiro e fez uma matéria e a rotulou de forma injusta como fantasma. É uma senhora, mulher, negra e pobre. Só que nesse dia 10 de janeiro, segundo boletim administrativo da Câmara de 19 de dezembro, ela estava de férias. Então, ações como essa, por parte de uma imprensa, que mesmo a gente mostrando a injustiça que cometeu com uma senhora, ao não voltar atrás, logicamente que eu não posso considerar essa imprensa digna. Não quero que ela acabe. Mas, no que depender de mim, da propaganda oficial do governo, imprensa que se comportar dessa maneira, mentindo descaradamente, não terá apoio do governo federal.

William Bonner - Então o senhor não quer que esse jornal acabe. O senhor está deixando isso claro agora.

Jair Bolsonaro - Por si só, esse jornal se acabou. Não tem prestígio mais nenhum. Quase todas as fake news que se voltaram contra mim partiram da "Folha de S.Paulo", inclusive a última matéria, onde eu teria contratado, né, empresas fora do Brasil, via empresários aqui para espalhar mentiras sobre o PT. Uma grande mentira, mais uma fake news do jornal "Folha de S.Paulo", lamentavelmente.

William Bonner - Presidente, me permita, como editor-chefe do Jornal Nacional, eu tenho um testemunho a fazer. Às vezes, eu mesmo achei que críticas que o jornal “Folha de S.Paulo” tenha feito ao Jornal Nacional me pareceram injustas. Isso aconteceu algumas vezes. Mas, para ser justo, do lado de cá, eu preciso dizer que o jornal sempre nos abriu a possibilidade de apresentar a nossa discordância, de apresentar os nossos argumentos, aquilo que nós entendíamos ser a verdade. A “Folha” é um jornal sério. É um jornal que cumpre um papel importantíssimo na democracia brasileira. É um papel que a imprensa profissional brasileira desempenha, e a “Folha” faz parte desse grupo da imprensa profissional brasileira. Mas a gente pode seguir adiante com a próxima pergunta da Renata, por favor.

'Marginais vermelhos'

Renata Vasconcellos - No discurso em que o senhor fez esta mesma afirmação sobre a imprensa, o senhor disse que os “marginais vermelhos” serão “banidos da nossa pátria”. O que o senhor quis dizer com isso?

Jair Bolsonaro - Foi um discurso inflamado, com a Avenida Paulista cheia e logicamente estava me referindo à cúpula do PT e à cúpula do PSOL. O próprio Boulos havia dito que invadiria minha casa na Barra da Tijuca por não ser produtiva. Vimos o candidato do PT derrotado em vídeo dizendo que a crise no Brasil só acabaria quando Lula fosse eleito presidente. Então, foi um momento de desabafo e em um discurso acalorado, mas não ofendi a honra de ninguém. No Brasil de Jair Bolsonaro, quem desrespeitar a lei sentirá o peso da mesma contra sua pessoa”.

Conciliação

William Bonner - Presidente, essa campanha foi muito polarizada, todo mundo sabe, todo mundo notou, às vezes até dentro de famílias houve brigas. O senhor certamente tem conhecimento disso. Ontem, em seu discurso, o senhor, muito corretamente, disse que será o presidente de todos os brasileiros. Para conseguir seu objetivo de conciliação nacional, respeitadas as diferenças de ideias, o que o senhor poderia dizer agora, neste momento, aqui no JN, para os que não votaram no senhor?

Jair Bolsonaro - Quero dizer a todos vocês que não votaram em mim que nós estamos no mesmo barco. Se o Brasil não sair dessa crise ética, moral e econômica, todos nós sofreremos as consequências do que se aproxima no futuro. Nós queremos é juntos, juntos com vocês, afinal de contas, nós temos tudo, tudo para ser uma grande nação. O que está faltando é a união de todos, evitar as divisões. Essas divisões apareceram no governo anterior, nordestinos-sulistas, brancos e negros, ricos e pobres, homos e héteros, isso nós vamos evitar. Vamos tratar todos iguais. E eu apelo àqueles que não votaram em mim. Nos dê a oportunidade agora de mostrar que, realmente, nós podemos fazer uma política de modo de que a felicidade se faça presente em nosso meio no futuro.

Sérgio Moro

Renata Vasconcellos - Uma última pergunta. O senhor disse há pouco à Record e ao SBT que pensa em convidar o juiz Sérgio Moro ou para o Ministério da Justiça ou para o Supremo Tribunal Federal. Qual dessas duas funções o senhor prefere para ele?

Jair Bolsonaro - O juiz Sérgio Moro é um símbolo aqui no Brasil. Eu costumo dizer que é um homem que perdeu sua liberdade no combate à corrupção. Ele não pode mais ir à padaria sozinho ou ir passear com a família no shopping sem ter aparato de segurança ao lado. É um homem que tem que ter o trabalho reconhecido. Pretendo conversar com ele brevemente, e já foi feita a sinalização positiva. Pretendo convidá-lo para o Ministério da Justiça ou – seria no futuro – abrindo uma vaga no Supremo Tribunal Federal, na qual melhor ele achasse que poderia trabalhar para o Brasil. Um homem com passado exemplar no combate à corrupção e em qualquer uma das duas casas ele levaria avante sua proposta. A corrupção tem que ser banida do Brasil, ninguém suporta mais conviver com essa prática tão nefasta.

Outras entrevistas

Além da entrevista à TV Globo, Bolsonaro também falou na noite desta segunda-feira ao SBT, à Rede TV, à Band e à TV Record.

PREVIDÊNCIA - Bolsonaro afirmou que pretende ir a Brasília na semana que vem para, junto com Michel Temer, tentar aprovar parte da reforma da Previdência que está atualmente parada no Congresso Nacional.

“A nossa reforma é um pouco diferente da do Temer, mas nós vamos procurar o governo e procurar salvar alguma coisa dessa reforma [...] Nós temos que ver o que pode ser aprovado, o que passa pela Câmara e pelo Senado. Agora, nós não podemos é não aprovar nada no corrente ano. Ela é bem-vinda e será feita do que depender de nós com muito critério e com muita responsabilidade”, afirmou Bolsonaro em entrevista ao SBT.

À Record, o futuro presidente disse que, junto com Temer, irá tratar da reforma da Previdência e também de formas para evitar que novas “pautas-bomba” entrem em votação no Congresso.

“Nós estamos com déficit monstruoso e não podemos aumentar esse déficit, ainda mais para a partir do ano que vem, sob o risco do Brasil entrar em colapso”, afirmou.

Atualmente, há um projeto de reforma da Previdência apresentado pelo governo de Temer na forma de emenda à Constituição à espera para ser votado na Câmara.

A proposta está parada desde fevereiro, quando foi decretada intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Durante os períodos de intervenção, não podem ser feitas alterações na Constituição – e a do Rio está prevista para terminar em 31 de dezembro.

Em entrevista à CBN, também nesta segunda-feira, o futuro ministro da Casa Civil, deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), deu um panorama diferente do apresentado por Bolsonaro sobre a reforma de Temer – que chamou de “remendo”, que “não duraria nem cinco anos”.

“Quanto à questão da Reforma da Previdência, eu defendo, mas, aí é uma questão de uma leitura que tenho e que ainda está em processamento, eu defendo que se faça de uma única vez, lá quando ele [Bolsonaro] já for o presidente, e algo proposto para que dure 30 anos", afirmou.

Em outra entrevista também nesta manhã, à Rádio Gaúcha, Onyx afirmou que a "tendência" é que o governo de Bolsonaro encaminhe um novo projeto de reforma da Previdência em 2019, após a posse do presidente eleito.

CONGRESSO - Bolsonaro disse ainda, na entrevista à Record, que “pela governabilidade” seria bom “diversificar” os cargos da Mesa Diretora da Câmara e que não pretende que o PSL fique com a presidência da Casa.

“O que eu tenho falado para a minha bancada é que eu gostaria que nós não lutássemos pela presidência da Câmara, oferecessemos para algum outro partido ali. Não tem mais partido grande no momento, né, e assim fosse a distribuição dos demais cargos da Mesa Diretora. Seria um início, um gesto de humildade da nossa parte que nós queremos que todos participem do governo”, afirmou.

“O que eu entendo é que, pela minha experiência de Parlamento, as vagas da Mesa devem ser ocupadas por quem já tem um mandato. Meu partido, se eu não me engano, 52, são 46 novos. Não deixam de ser pessoas competentes, mas eles têm que entender que, pela governabilidade, seria bom nós diversificarmos os cargos da Mesa Diretora”, disse.

ARMAS - O futuro presidente afirmou ainda que quer diminuir a idade para posse de arma de 25 para 21 anos e tornar a posse definitiva – atualmente precisa ser renovada periodicamente. Ele disse também que pretende flexibilizar o porte, que permite que pessoa possa levar a arma consigo, mas sem detalhar como.

“Nós queremos mexer na lei isso aí, e diminuir na lei de 25 para 21 anos de idade e, mais ainda, dar a posse definitiva para o cidadão, porque vira um IPVA das armas, não podemos criar mais um encargo para quem tem uma arma dentro da sua casa para defender a integridade da sua família. A posse de arma, mas o porte de arma de fogo tem que ser flexibilizado também”, afirmou à Record.

Para facilitar a posse, o futuro presidente citou a comprovação de “efetiva necessidade”, que atualmente é determinada pela Polícia Federal.

“[...] Um dos dispositivos lá do estatuto do desarmamento diz que você precisa comprovar a efetiva necessidade para comprar a arma de fogo e quem decide isso aí é a Polícia Federal, que é orientada pelo Ministério da Justiça e até mesmo pelo próprio Presidente da República. A orientação nossa é que a efetiva necessidade está comprovada pelo estado de violência em que vive o Brasil. Nós estamos em guerra, todo mundo diz isso aí, vocês mesmo da imprensa dizem isso aí”, afirmou.

O presidente eleito entende que, com a flexibilização do porte de armas, haverá redução da criminalidade.

“Fico pensando: por que o caminhoneiro não pode ter a posse da arma de fogo? Coloque uma situação do caminhoneiro que dormiu no posto e não tem mais o estepe no seu caminhão. Você casar isso com o excludente de ilicitude, e eu digo que é em defesa de vida própria e patrimônio próprio e terceiros, se alguém estiver furtando ou roubando seu estepe, ele vai dar um exemplo para a bandidagem que é o seguinte: ele atirou, elemento foi abatido em legítima defesa, ele vai responder mas não tem punição: vai diminuir a violência no Brasil com toda certeza”, afirmou.



BOLSONARO PRESIDENTE
Redes:

MP denuncia 9 suspeitos que fraudavam documentos e vendiam carros apreendidos por órgão de trânsito na BA



O Ministério Público (MP-BA) denunciou nove pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de fraude de documentos e vendas de veículos que estavam apreendidos na 8ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran), em Juazeiro, no norte da Bahia.

Segundo informações do MP, o coordenador da 8ª Ciretran, Ítalo José dos Santos Souza e o supervisor de inspeção do órgão, Jair dos Santos Santana, que estão presos desde 11 de outubro, foram denunciados por formação de organização criminosa e corrupção passiva.

De acordo com o Ministério Público, os despachantes Jaisson e Souza e Juracy Macena dos Santos, o funcionário público Gedeon Gonçalves dos Santos e o motorista Mardônio Alves de Sousa também foram denunciados e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, mas se encontram foragidos e são procurados.

O MP informou que além dos suspeitos de participarem da quadrilha, o marceneiro Marcondes Alves de Sousa, o chaveiro Reginaldo Dantas do Nascimento e o comerciante Valdeilton Nunes Almeida foram denunciados por crime de receptação, porque adquiriram os veículos com conhecimento de que a compra era um produto ilegal.

O Ministério Público informou que Ítalo Souza era o responsável por comandar a quadrilha que contava com a atuação de despachantes que furtavam automóveis do interior do Ciretran e emitiam documentos públicos falsificados, cobrando valores em troca dos veículos.

Conforme apontam as investigações, que começaram em 2017, 19 motocicletas que estavam apreendidas no pátio do Ciretran de Juazeiro foram furtadas em troca de pagamento no valor entre R$ 300 e R$ 400. Um veículo também foi negociado pelo grupo pelo valor de R$ 2 mil.

Em seguida, a polícia descobriu que três veículos, duas motos e um carro, que haviam sumido, estavam rodando pela cidade com documentos que tinham sido fraudados dentro do Ciretran.




Redes:

BA: Mulher é espancada pelo filho do namorado.


Uma mulher identificada por Jaíne Oliveira Caires deu entrada em uma Clínica particular em Livramento de Nossa Senhora após ser espancada, segundo ela, pelo filho de seu namorado. Segundo apurou o L12 Sudoeste, a vítima teria estacionado o veículo em que estava dirigindo em frente à Clínica, localizada na Avenida Dr. Edilson Pontes, para vistiar o seu namorado que estava internado naquela Unidade de Saúde, quando o acusado teria chegado em outro veículo, abriu a porta do carro em que a vítima estava, lhe puxando pelo cabelo. Jaíne relata ainda que foi agredida com socos no rosto e durante o crime o acusado mandava que ela lhe entregasse um cordão de ouro que se encontrava no pescoço da vítima e a chave do veículo que estava em sua posse. Apresentado sangramentos no rosto ela teria conseguido correr até a Clínica, onde pediu socorro. Ela acionou a Polícia Militar, mas o agressor não se encontrava mais no local. A vítima foi escoltada até à Delegacia de Livramento de Nossa Senhora, onde registrou uma queixa contra o agressor. De lá ela foi encaminhada para um exame de corpo de delito. O acusado deverá ser indiciado pela Autoridade Policial. O motivo as agressões seria desavença familiar. (Fonte: L12 Sudoeste)

Redes:

Lagoa Real-BA: Após discussão em comemoração de vitoria de Bolsonaro homem é alvejado por tiro na zona rural do município.


Um homem foi alvejado por um tiro de arma de fogo, na comunidade de Tapera, em Lagoa Real, a  63 KM, de Caetité.

As informações colhidas pela reportagem do Caetité indicam que na comemoração da vitoria do candidato eleito Jair Bolsonaro (PSL), na noite do domingo (28/10), uma discussão foi iniciada entre dois homens que estavam na comunidade.  Segundo relatos, um apoiador do presidente eleito, pegou uma arma e acabou disparando contra o outro individuo, que foi atingindo pelo tiro  em dos braços. Populares socorreram a vítima que foi identificada como Valdinei Maçal de Matos, que foi levado ao hospital de Lagoa Real. Seu  estado de saúde não foi  divulgado.

A PM esteve no local, mas o suspeito não foi achado e nem  preso. No local foi abandonado pelo autor, uma  uma moto CG 125, Fan, de cor vermelha, Placa NYX- 3617 de Brumado, a qual foi apreendida.  A Policia deve investigar as causas que ocasionaram a circunstancias.  

Na manhã desta segunda-feira(29/10), a porta de um  comércio pertencente ao autor dos disparos amanheceu pichada com o dizer: "Matado" e logo abaixo um desenho de uma arma de fogo. (Caetité Notícias)
Redes:

BARREIRAS: PROVÁVEL VÍTIMA DE OVERDOSE É ENCONTRADA SEM VIDA NO BAIRRO SÃO FRANCISCO


Edimarlo Freitas da Cruz, 25 anos, natural de Barreiras, morreu dentro de sua residência no residencial São Francisco, na Quadra H, por volta das 09h 40 desta segunda-feira (29). Plantonistas do CICOM acionaram a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), policiais da 84 CIPM e Departamento de Polícia Técnica (DPT) para constatarem e apurarem o fato.
O jovem provavelmente sofreu overdose de cocaína, tendo em vista que, seus familiares declaram que ele tinha dependência química. Agentes da polícia científica alegam que encontraram vestígios da droga em sua urina e algumas trouxinhas da mesma substância ao lado do corpo. A confirmação do óbito só será possível após realização de novos exames do IML regional.
Foto: Redes Sociais
Redes:

Bolsonaro deixa ataques pesados ao PT e adota tom de esperança na véspera da eleição

Bolsonaro deixa ataques pesados ao PT e adota tom de esperança na véspera da eleição
Foto: PSL/Divulgação
Jair Bolsonaro (PSL) vai abandonar os ataques mais pesados ao PT e investir em um tom de esperança para o futuro governo, como estratégia na reta final das eleições presidenciais. De acordo com o jornal O Globo, ele vai passar a véspera da eleição em casa, recebendo visitas e falando com seu eleitorado pela internet. Ainda segundo a publicação, neste sábado (27), a campanha de Bolsonaro vai começar a disparar uma propaganda no WhatsApp com um tom mais moderado, para exaltar um “Brasil patriota”. “Sejam muito bem-vindos a um recomeço, onde a liberdade e o respeito andam de mãos dadas. Um novo Brasil onde todos são iguais, sem divisões de gênero, raça, religião. Onde família é prioridade, um só povo unido sob a mesma bandeira e um mesmo lema”, diz o locutor da peça publicitária, que inicia com o nascimento de um bebê, mostra violinistas executando o Hino Nacional e ainda imagens de Bolsonaro em várias regiões do Brasil.

De acordo com o jornal, as últimas pesquisas que mostram a aproximação de Fernando Haddad (PT) preocuparam a cúpula da equipe do candidato do PSL, que há cerca de 10 dias há dizia que estava com a “mão na faixa”. Agora ele moderou o otimismo e passou a pedir mais empenho de sua militância. 
Redes:

MPF-BA firma acordo com 14 cidades para regularizar jornada de profissionais de saúde

MPF-BA firma acordo com 14 cidades para regularizar jornada de profissionais de saúde
Foto: Divulgação
O Ministério Público Federal (MPF) em Paulo Afonso, no Vale do São Francisco, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com 14 prefeituras e secretarias de saúde da região. Os acordos visam regularizar a jornada de trabalho e a carga horária de profissionais de saúde que atuam na Política Nacional de Atenção Básica da Saúde (PNAB). Os TACs foram assinados durante reuniões com a procuradora da República Analu Paim, os prefeitos, os assessores jurídicos e os secretários de saúde dos municípios.

Para o MPF, é preciso aperfeiçoar o controle da jornadas dos profissionais da área para garantir o cumprimento da carga horária e, assim, proporcionar um serviço de qualidade à população e assegurar o pleno conhecimento do cidadão sobre os horários de atendimento de médicos, odontólogos, enfermeiros e demais profissionais da área de saúde vinculados ao SUS, tanto para contribuir com o controle do cumprimento de tais horários, como também para evitar esperas e filas desnecessárias.

Os acordos obrigam os profissionais das equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) a cumprir a carga horária integral. Os municípios deverão manter os cadastros atualizados dos profissionais, dos serviços e ambulatórios, com todos os profissionais que trabalhem nos locais.  A validade dos acordos expira em junho de 2019.

Dentre os compromissos assumidos, os municípios também precisarão manter quadros, em local visível, a escala de serviço dos profissionais daquele dia.  Em caso de descumprimento dos TACs, os prefeitos e os secretários de Saúde dos municípios deverão pagar multa no valor de R$ 5 mil, por cláusula descumprida ou cumprida parcialmente. Além disso, poderão pagar multa diária de R$ 500 por cada profissional atuante na atenção básica do município encontrado em situação irregular.

Os acordos atingem as seguintes cidades: Abaré, Adustina, Antas, Canudos, Cícero Dantas, Coronel João Sá, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo, Novo Triunfo, Paripiranga, Santa Brígida, Sítio do Quinto e Tucano. Os municípios de Banzaê e Macururé já haviam assinado TAC em reunião realizada em junho de 2018. Os prefeitos de Paulo Afonso e Glória também estiveram presentes na reunião, mas ainda não firmaram TAC. Em relação aos municípios de Euclides da Cunha, Rodelas, Chorrochó, Pedro Alexandre e Quijingue, o MPF aguarda pauta para a realização de reunião com a mesma finalidade.
Redes:

Ônibus escolares são incendiados em Amélia Rodrigues

Ônibus escolares são incendiados em Amélia Rodrigues
Imagem: Bahia Meio Dia
Quatro ônibus escolares do município de Amélia Rodrigues foram incendiados na manhã deste sábado (27). Os veículos estavam no almoxarifado da prefeitura da cidade quando o crime aconteceu.

Segundo informações do G1, a polícia relatou que três homens encapuzados entraram no local, renderam o vigia, o deixando preso no banheiro, e então tocaram fogo nos veículos. Diante disso, a suspeita é de que a ação tenha sido feita em represália a um duplo homicídio que ocorreu na madrugada de sábado.

As vítimas do crime em questão foram Bernadete Silva de Jesus, de 45 anos, e José Carlos de Jesus Oliveira, de 19. Os dois tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubos.

Depois disso, a PM informou que vai reforçar a segurança no município. Já a Secretaria de Educação declarou que a cidade tinha 14 ônibus escolares. Os quatro destruídos estavam no seguro. O secretário da pasta, Rui Andrade, disse ainda que vão discutir estratégias para que os alunos não sejam prejudicados pela ação criminosa.
Redes:

Mega-Sena pode pagar R$ 2,5 milhões neste sábado

Mega-Sena pode pagar R$ 2,5 milhões neste sábado
Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
Com o concurso 2092 realizado na noite deste sábado (27), a Mega-Sena pode pagar R$ 2,5 milhões. As dezenas serão sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), às 20h, na cidade de Jequié, no interior da Bahia.

Apostadores que acertarem pelo menos a Quina ou a Quadra também serão premiados. Para participar, bastar registrar uma aposta até às 19h em qualquer lotérica do país ou pela internet.
Redes:

Bolsonaro recebe flores e visita do pastor Silas Malafaia

Bolsonaro recebe flores e visita do pastor Silas Malafaia
Foto Agencia Brasil
Com bandeiras, camisetas e gritos de apoio, dezenas de simpatizantes do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, já estavam, nas primeiras horas de hoje (27), posicionados em frente ao condomínio onde ele mora, na Barra da Tijuca. Na rua em frente, simpatizantes buzinaram e colocaram a mão para fora dos carro. A segurança no local está reforçada – um edifício vizinho ao condomínio, inclusive, contratou mais pessoal. Logo cedo, um entregador de flores deixou na portaria um buquê de rosas brancas. Abordado pela reportagem da Agência Brasil, o funcionário confirmou que eram destinadas a Bolsonaro com os cumprimentos da família do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra. O militar, apontado como torturador e morto em 2015, é citado de forma elogiosa pelo candidato do PSL. Pouco antes, o pastor Silas Malafaia deixou o local, depois de uma visita de 20 minutos. Malafaia disse que tomou café com Bolsonaro, conversou sobre as dificuldades do país e fez uma oração pelo candidato. Segundo ele, Bolsonaro não vive o clima de vitória, mas de concentração nos últimos momentos antes do segundo turno.
Redes:

Último procurado por envolvimento em morte de esposa de tenente da PM é preso

Último procurado por envolvimento em morte de esposa de tenente da PM é preso
Foto: divulgação/SSP
A Polícia Civil localizou o último foragido pelo latrocínio da esposa de um tenente da Polícia Militar (PM), no início de agosto deste ano. Marcus Vinícius Souza, conhecido como “Gordo”, foi detido na última sexta-feira (26/10), após ser pego em flagrante roubando uma motocicleta no estacionamento de um supermercado, no município de Feira de Santana. Na delegacia, “Gordo” assumiu o envolvimento no crime. Após a prisão, o acusado também apontou Elton Messias da Cruz, conhecido como “Paulista” e um adolescente de 17 anos como autores do latrocínio. “Paulista” foi morto em confronto com a PM no início de agosto. O adolescente foi identificado pelas imagens da câmera de segurança do shopping e apreendido dias depois do crime. Marcus segue preso e irá responder pelo flagrante e por outras ocorrências por furto.
Redes:

Prefeitura de Barreiras promove intervenções estruturais para eliminar alagamento na Avenida Castelo Branco







Foco de alagamento todos os anos no período chuvoso, a Avenida Castelo Branco, no bairro Santa Luzia, está recebendo atenção especial em intervenções de infraestrutura executadas pela Prefeitura de Barreiras. Desta vez, as obras se concentram no cruzamento com a Avenida Ilhéus que já recebeu serviços de eliminação de um acentuado declive ao lado das residências que criava uma grande poça de água sem saída, bem como o rebaixamento da via, onde passará o canal. Agora, está sendo preparada a base para a nova pavimentação asfáltica.

O objetivo da Prefeitura é facilitar e diminuir o tempo de escoamento da água da chuvas. As obras também facilitarão a implantação do segundo canal de drenagem do Bairro Santa Luzia.







“A nossa cidade precisa de um amplo trabalho de drenagem em vários bairros e estamos fazendo um grande esforço para captar os recursos necessários para execução dessas obras. No caso da Santa Luzia, além do canal para a drenagem das águas pluviais, já realizamos a atualização do cadastro dos moradores que necessitarão de melhorias habitacionais e construção de banheiros”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Essa semana, as ações do Programa Pavimenta Barreiras concluíram também a pavimentação asfáltica da Rua Santa Helena e mais cinco travessas na Cascalheira, perfazendo um total superior a 9.000 metros quadrados de pavimentação. A prefeitura dará continuidade a pavimentação no bairro com a aplicação de bloquetes nas demais ruas.Fonte: DIRCOM
Redes:

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE AO TENTAR FURTAR CASA LOTÉRICA

Um indivíduo foi preso na madrugada da ultima quarta-feira (24) pela polícia militar, após arrombar a casa lotérica Boa Sorte, na rua Coronel Magno, no Centro da cidade. Aílton Ribeiro de Oliveira, de 40 anos, natural de Xique-Xique/BA, autor do crime, danificou a porta, mas não conseguiu consumar o furto porque foi flagrado por policiais militares da 83ª CIPM. O acusado danificou a porta da loteria usando uma alavanca. De acordo com informações policiais, ele aparenta ser usuário de drogas e não possui residência fixa em Barreiras. O delegado de plantão no complexo policial do bairro Aratu, o autuou em flagrante por tentativa de furto.
Alô Alô Salomão
Redes:

Carga ilegal de madeira é apreendida pela PRF em Barreiras

Proveniente do Pará e com documentação inválida, a madeira seria entregue no interior da Bahia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quarta-feira (24), 18 m³ de madeira ilegal durante uma fiscalização na BR 242, em Barreiras, região oeste da Bahia.
O flagrante ocorreu por volta das 12h no KM 800 da rodovia, após abordagem a um caminhão M. Benz/Axor.
Durante a fiscalização, os policiais verificaram que a carga de madeira transportada não condizia com a nota fiscal e a guia florestal apresentadas pelo motorista. Em consultas nos sistemas, foi verificado que a guia era inexistente.
O caminhoneiro informou que pegou a madeira em Rurópolis no Pará, e levaria até o município baiano de Mortugaba.
De acordo com a legislação ambiental, o transporte de madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, só pode ser realizado acompanhado de documentação emitida por autoridade competente. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do motorista, que responderá por crime ambiental.
O veículo com a carga ficou retido no pátio da PRF em Barreiras à disposição do IBAMA para tomada dos procedimentos cabíveis.
PRF/BA
Redes:

CÂMARA DE BARREIRAS APROVA PROJETOS QUE VÃO BENEFICIAR DIVERSOS BAIRROS COM OBRAS DE INFRAESTRUTURA



Durante a sessão desta terça-feira, 23, os vereadores aprovaram os projetos 016 e 017/2018, de autoria do Poder Executivo, que solicitou autorização do Legislativo para que a Caixa Econômica Federal faça análise de risco junto ao município comprovando a capacidade de pagamento de valores a serem contratados para investimentos em obras de infraestrutura.
A Câmara considerou as matérias importantes para a melhoria da qualidade de vida da população que espera ansiosa por serviços de infraestrutura, a exemplo dos moradores dos bairros Santa Luzia, Morada da Lua e Loteamento Rio Grande, que vão ser beneficiados com obras de drenagem, pavimentação e calçadas. Este planejamento faz parte do projeto 017/2018 que será executado com a quantia de R$ 21 milhões. O dinheiro servirá também para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana.
Os recursos são disponibilizados pelo Ministério das Cidades, via Caixa Econômica Federal, e a maioria dos vereadores disse que a Câmara estará sempre disposta a colaborar com o desenvolvimento da cidade – em prol de cada cidadão, e que os projetos votados vão alavancar o crescimento do município. Os R$ 21 milhões que serão destinados aos bairros Santa Luzia, Morada da Lua e Loteamento Rio Grande tiveram a aprovação de 17 vereadores, incluindo os votos dos vereadores Marcos Reis e Nereu do Gás, da oposição.
Já o projeto 016/2018 pede a contratação de empréstimo no valor de até R$ 70 milhões. É uma linha de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, destinada a obras de pavimentação nova, recapeamento de vias e drenagem em bairros e povoados, além da construção e recuperação de praças. A prefeitura vai poder investir, após aprovação da Caixa, aonde achar necessário. O projeto 016/2018 foi aprovado por 14 votos a favor e 05 contra.
“A população quer ser beneficiada com serviços e a Câmara não pode ser empecilho para o desenvolvimento, como já dissemos. Os projetos vão levar não só qualidade de vida, mas também vão gerar emprego e renda para a nossa sociedade, o que também estamos precisando”, disse o presidente Gilson Rodrigues.
Alô Alô Salomão.
Redes:

PADEIRO MATA A EX-MULHER A FACADAS E DEPOIS COMETE SUICÍDIO


Foto: Reprodução.

O padeiro Genildo de Jesus, 46 anos, espancou e matou a facadas a ex-mulher, a professora Luzinete Alves de Góes, 44, na noite desta quarta-feira (24), na cidade de Aurelino Leal, Sul do estado. Depois do crime, ele, que insistia em reatar a relação, ingeriu uma substância que o levou à morte.
Luzinete possuía desde janeiro deste ano uma medida protetiva concedida pela Justiça para que o ex-marido mantivesse a distância de 200 metros dela. Apesar disso, permitia a aproximação de Givaldo em alguns momentos, por causa dos dois filhos do casal – um rapaz de 20 e uma menina de 14 anos.
“Ele aproveitava para tentar reatar o relacionamento, mas Luzinete não queria. Ele queria beijá-la e inclusive manter relações sexuais, mas ela não aceitava em virtude das agressões que havia sofrido, como murros e chutes”, disse o delegado Lane Andrade, titular da Delegacia de Aurelino Leal.
A tragédia aconteceu na casa de Luzinete, localizada na Rua da antiga Cesta do Povo, no Centro da cidade. “Genildo aproveitou que os filhos não estavam em casa e teria dado início à discussão, pois Luzinete apresentava hematomas no corpo, o que nos leva a crer que ela primeiro foi espancada e depois esfaqueada no pescoço”, contou o delegado.
Luzinete e Genildo foram encontrados caídos no chão da sala por um dos filhos. O padeiro ainda estava vivo e foi socorrido pela Polícia Militar para o Hospital de Aurelino Leal. “Ele morreu 20 minutos depois. Acreditamos que ele usou chumbinho, mas só a perícia para apontar a causa da morte”, esclareceu o delegado.
Luzinete trabalhava na Escola Izolina Sá Barros em Ubaitaba, cidade vizinha de Aurelino Leal. Nesta quinta-feira (25), não houve aula em Ubaitaba. “A vítima era bem querida nas duas cidades. Já ele, era muito calado, não falava nem com os parentes sobre suas questões emocionais”, contou o delegado.

Fonte: Correio
Redes:

Mais de 100 pessoas já foram diagnosticadas com doença misteriosa na Bahia; causa ainda é desconhecida



Mais de 100 moradores do bairro de Patamares, em Salvador, já foram diagnosticados com a doença misteriosa que causa coceira e deixa a pele avermelhada. Há 5 dias, eram mais de 70. O número foi atualizado nesta quarta-feira (24), durante coletiva realizada pelas Secretarias de Saúde do Município (SMS) e do Estado (Sesab), que investigam os casos em conjunto.

Conforme os órgãos, ainda não há a quantidade exata de vítimas, mas todas apresentam os mesmos sintomas. O problema, segundo as investigações, dura de 5 a 6 dias. As vítimas não apresentam febre, nem diarreia. Elas têm vermelhidão e coceira acompanhada de bolhas na pele.

Segundo as secretarias, outros 17 casos registrados em cidades vizinhas, como Camaçari e Lauro de Freitas, na região metropolitana, estão sob análise, mas não têm a mesma característica dos ocorridos em Patamares.

De acordo com os órgãos, um protocolo será encaminhado para as unidades de saúde, com orientações de exames que devem ser solicitados e de que forma que devem ser notificados. Além disso, um formulário que traz perguntas sobre a rotina dos últimos dias e sintomas também tem sido usado com pacientes.

Ainda conforme as secretarias, as armadilhas colocadas em Patamares, com o intuito de capturar mosquitos, ou outros possíveis vetores da doença, não colheram nenhum inseto. Os órgãos ainda investigam se a doença pode ser causada por ácaros ou pulgas. Zyka, dengue e chikungunya estão descartadas.

CASO

Os primeiros casos foram registrados em um condomínio do bairro de Patamares, na capital. A psicóloga Patrícia Correia, que mora no local, disse que, em junho, o filho de 11 anos teve os primeiros sintomas: coceira no corpo e caroços bem avermelhados em várias partes do corpo.

O caso, segundo ela, foi tratado inicialmente com uma possível alergia e melhorou, mas, nas útimas semanas, o menino voltou a apresentar o problema. Patrícia disse ter tomado um susto depois que descobriu que não era só o filho dela que estava com os sintomas dentro do condomínio.

"Pessoas relatavam no grupo que estava na quadra. Crianças tiveram, o professor teve e muitas pessoas que jogaram vôlei do outro condomínio aqui do lado também tiveram", afirmou Patrícia, em entrevista à TV Bahia, há 5 dias.

Adultos, idosos e até bebês do local estão com o mesmo problema. Os moradores do condomínio acreditam que mais de 30 pessoas tiveram esse problema. Eles chegaram a esse cálculo com base em fotografias e informações compartilhadas através de gruposde aplicativos de celular. "Nas fotos que eu vi, eu vi pessoas em estado bem grave, parecendo até queimaduras, bolhas. Muito sério mesmo", disse Patrícia. (G1/BA)


Redes:

Sepultada em Pilão Arcado-BA estudante que morreu após picada de formiga.


A estudante Michelle Teixeira do Valle, de 24 anos, que morreu após passar mal depois de ter sido picada por uma formiga na casa onde morava, em Salvador, foi enterrada na manhã desta quinta-feira (25). O sepultamento ocorreu por volta das 10h, no cemitério municipal de Pilão Arcado, no norte do estado, onde os familiares dela residem.

Os parentes da vítima estão bastante abalados. "É uma situação até difícil de acreditar, pela forma como tudo aconteceu. A morte dela gerou uma comoção muito grande aqui na cidade. Muita gente aqui conhecia ela, porque é uma cidade pequena. A situação é terrível, a família está destruída demais", disse o primo de Michelle, Luis Henrique, que é o atual procurador-geral do município.

Michelle é filha do ex-vereador da cidade Márcio Ribeiro do Valle e neta do ex-prefeito de Pilão Arcado João Ribeiro do Valle, já falecido. A jovem morava com uma tia na capital, onde estudava medicina.

O corpo dela foi levado para o município de Pilão Arcado na quarta-feira (24) e o velório aconteceu na casa da família.

CASO
Michelle morreu após passar mal depois de ter sido picada por uma formiga na casa onde morava, em Salvador.

Segundo informações do Hospital da Bahia, onde a vítima foi atendida, Michelle chegou à unidade em estado extremamente grave na segunda-feira (22) , às 14h, conduzida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O hospital informou que, segundo os agentes de saúde do Samu, a paciente tinha sido vítima de uma picada de inseto, que evoluiu para grave síncope com choque circulatório e parada cardiorrespiratória (PCR).

Os médicos do Samu, ainda de acordo com o hospital, tentaram por cerca de 40minutos reanimar a vítima antes de levá-la para a unidade de saúde. A jovem, conforme o hospital, chegou à unidade em coma profundo, sem reflexos de tronco. No hospital, foram solicitados todos os exames e testes toxicológicos.

A paciente teve o protocolo de morte cerebral fechado na terça-feira (23), às 16h, e a família assinou o termo permitindo a doação de órgãos.

A prima de Michelle, Maluza Ribeiro, que mora em Pilão Arcado, conversou com o G1 na quarta e lamentou o ocorrido. "Pelo que ficamos sabendo, ela pisou na formiga e foi picada. Ela era alérgica", disse. A prima afirmou que o pai da jovem estava bastante abalado.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte da jovem. "Não consigo acreditar. Que Deus te receba de braços abertos. Descanse em paz, meu anjo!", postou uma colega.

A Câmara Municipal de Pilão Arcado decretou, na terça-feira (23), luto oficial de dois dias e a suspensão das sessões legislativas pelo mesmo período. (G1/BA)
Redes:

Datafolha para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 56%; Haddad, 44%

Resultado de imagem para fotos de bolsonaro e haddad frente a frente
O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (25) o resultado da mais recente pesquisa do instituto sobre o 2º turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25) e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 56%
Fernando Haddad (PT): 44%

No levantamento anterior, Bolsonaro tinha 59% e Haddad, 41%.


Pesquisa Datafolha - 25-10 - Votos válidos, segundo turno da eleição presidencial — Foto: Arte/G1


Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Votos totais

Nos votos totais, os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 48%
Fernando Haddad (PT): 38%
Em branco/nulo/nenhum: 8%
Não sabe: 6%



Pesquisa Datafolha - 25-10 - Votos válidos, segundo turno da eleição presidencial — Foto: Arte/G1

Rejeição
O Datafolha também levantou a rejeição dos candidatos. O instituto perguntou: “E entre estes candidatos a presidente, gostaria que você me dissesse se votaria com certeza, talvez votasse ou não votaria de jeito nenhum em”:

Os resultados foram:

Jair Bolsonaro

Votaria com certeza – 46%
Talvez votasse – 9%
Não votaria de jeito nenhum – 44%
Não sabe – 2%

Fernando Haddad

Votaria com certeza – 37%
Talvez votasse – 9%
Não votaria de jeito nenhum – 52%
Não sabe – 2%



Pesquisa Datafolha - 25-10 - eleição presidencial, segundo turno, potencial de voto e rejeição — Foto: Arte/G1
Número dos candidatos

O Datafolha também perguntou “Qual número você vai digitar na urna eletrônica para confirmar/ anular seu voto para presidente?”. As respostas foram:

Jair Bolsonaro

Menções corretas – 94%
Não sabe o número do candidato – 5%
Menções incorretas – 1%

Fernando Haddad

Menções corretas – 93%
Não sabe o número do candidato – 6%
Menções incorretas – 1%

Decisão do voto

A pesquisa também apontou qual o grau de decisão em relação ao voto:

Jair Bolsonaro

Está totalmente decidido a votar em... - 94%
Seu voto ainda pode mudar - 6%

Fernando Haddad

Está totalmente decidido a votar em... - 91%
Seu voto ainda pode mudar - 9%

Sobre a pesquisa

Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos
Entrevistados: 9.173 eleitores em 341 municípios
Quando a pesquisa foi feita: 24 e 25 de outubro
Registro no TSE: BR-05743/2018
Nível de confiança: 95%
Contratantes da pesquisa: TV Globo e "Folha de S.Paulo"
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.
Redes:

O Brasil não pode repetir erros do passado

nilson leitão reproducao

"O PT pode mudar a cor da sua logomarca, esconder Lula e Dilma, desmentir o que disseram, mas não pode mudar a sua natureza, que é ser autoritário, oportunista e dissimulado"


Nilson Leitão *
Já na reta final do primeiro turno, as eleições presidenciais se transformaram numa espécie de queda de braço entre petistas e antipetistas. Parte do eleitorado identificado com os partidos mais ao centro migrou para a candidatura que, pelas pesquisas, apresentava maiores chances de vencer o PT. E, agora, no segundo turno, esse embate se intensifica. O fato é que o Brasil não pode repetir os erros do passado.
Não é à toa essa resistência e é preciso sempre relembrar quem é o PT. O PT é o partido responsável pela mais grave recessão econômica, que jogou 14 milhões de brasileiros no desemprego. Arquitetou o mensalão e, aperfeiçoando-se no crime, montou o Petrolão, o maior esquema de corrupção da história e que quase quebrou a Petrobras. Tudo para financiar seu projeto de se perpetuar no poder.

O retorno do PT ao comando do país representaria um enorme retrocesso. Que compromisso com a democracia tem um partido em que um dos seus líderes mais ilustres, José Dirceu, diz que é preciso “tomar o poder”? Ou com o combate à corrupção, ao afirmar que “tem que tirar o poder de investigação do Ministério Público”? Ou com a Justiça, quando um dos seus governadores, Fernando Pimentel, declara que, eleito à presidência, o candidato do PT dará indulto a Lula?Foi o partido que tentou regular a imprensa e, assim, amordaçá-la. Que usou dinheiro do BNDES para financiar obras em países “amigos”, como as ditaduras de Cuba, Venezuela e Moçambique, que deram o calote na conta, que agora é paga pelos brasileiros. É o partido comandado por um presidiário, que se acha acima da lei e da verdade, e que elegeu Dilma Rousseff, apesar de o partido querer escondê-la por ter arruinado o país e ter sido apeada do Palácio do Planalto por rasgar a Constituição.
O PT pode mudar a cor da sua logomarca, esconder Lula e Dilma, desmentir o que disseram, mas não pode mudar a sua natureza, que é ser autoritário, oportunista e dissimulado. Como já foi dito, o PT é como uma melancia: verde por fora e vermelho por dentro. E, repito, é importante relembrar quem é o PT porque, apesar de tudo, ainda conseguiu eleger a maior bancada da Câmara.
A escolha a ser feita no próximo dia 28 é muito séria porque valerá para os próximos quatro anos, período crucial para que o país se recupere da crise e reestabeleça valores que foram deturpados nos últimos governos petistas. Com o PT, imperou tudo aquilo que aprendemos dentro de casa e ensinamos para os nossos filhos ser errado: que os fins justificam os meios, que faz parte do jogo corromper, roubar, enganar, mentir e se aproveitar da coisa pública.
O Brasil não vai conseguir sair de vez dessas crises se entregarmos o governo aos mesmos que as criaram. Além disso, o que o país precisa, que são as reformas estruturantes e a redução da máquina pública, o PT não irá fazer. Não as fez em 13 anos de governo e, na oposição, votava contra tudo. Não podemos persistir no erro.
Neste segundo turno teremos de escolher entre dois caminhos. Um deles, como disse acima, não é o que acredito que os brasileiros mereçam: ser governados a partir da cadeia e por aqueles que quebraram o país e agora veem a oportunidade de vingança ao legítimo processo de impeachment, que julgam como golpe. O segundo caminho, portanto, é uma esperança e pode oferecer uma chance ao Brasil.
* É deputado federal por Mato Grosso e líder do PSDB na Câmara.
Do mesmo autor:
Redes:

ALÔ SÃO DESIDÉRIO!!! A LOCOMOTIVA ESTA VOLTANDO

PLAVEL PLACAS EM BARREIRAS

Resultado de imagem para fotos da plavel placas em barreiras

TV BARREIRAS 24 HORAS ACOMPANHA REALIZAÇÃO DE MEDIDAS PREVENTIVAS CONTRA O CORONAVÍRUS EM BARREIRAS

PATROCINADOS

SEMED
ATAIDE

Anuncio!

 http://www.templateparablogspot.com/

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog