Senador pelo PSD e presidente do partido na Bahia, Otto Alencar não acredita na fusão da legenda com PSDB e DEM, que foi ventilada hoje (22) na imprensa. “Estão falando isso aí. Eu não tinha conhecimento, liguei pra Kassab e ele me disse que não tem nenhuma discussão sincera sobre o assunto. Na Bahia, minha aliança é com a esquerda”, afirmou, ao Metro1.
Ainda segundo Otto, que também lidera o partido no Senado, a discussão é preliminar, mas ele não vê possibilidade. “Isso tem que passar pelos diretórios, pela Executiva. Minha aliança aqui na Bahia permanece para 2022. Não tem possibilidade de desacordar”, asseverou.
Especulado para a prefeitura de Salvador em 2020, o senador riu. “Só se quiserem me lançar em Ruy Barbosa [cidade onde ele nasceu]. Nem título aqui em Salvador eu tenho. Recebo a lembrança com alegria, devo muito a Salvador, mas nunca imaginei ser prefeito. Pela minha filiação, seria mais fácil eu ser candidato lá [em Ruy Barbosa], mas não serei”, garantiu.
Negativa democrata - Prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto também negou a fusão das duas legendas. "Não participei de nenhuma conversa sobre fusão partidária com o PSDB e o PSD. A prioridade absoluta do DEM é consolidar o seu caminho de crescimento, se mantendo como o partido que vai conduzir a agenda de construção de um novo país".
Nenhum comentário:
Postar um comentário