O ex-presidente Lula presta depoimento ao juiz Sergio Moro, em Curitiba, nesta quarta-feira (10), em processo da Operação Lava Jato. Manifestações contra e a favor ao petista devem ocorrer em várias partes da capital paranaense. Também há bloqueios no trânsito e desvio do trajeto de algumas linhas de ônibus.
Bloqueio parcial
O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sergio Moro, nesta quarta-feira (10), em Curitiba, vai mexer com a vida de quem mora e trabalha no entorno do prédio da Justiça Federal, no Ahú. A Polícia Militar (PM) cadastrou moradores, comerciantes e trabalhadores para poderem ter acesso à região desde a noite de terça-feira (9). Somente veículos cadastrados poderão circular pela região mediante apresentação de documentos de identificação.
Pelo menos 15 ruas terão bloqueios parciais ou totais ao longo do dia na região, fazendo com que os motoristas tenham que utilizar acessos alternativos. Policiais militares monitoram a região. A medida visa evitar acampamentos de integrantes de movimentos sociais e estacionamento de veículos de som nas imediações, por motivo de segurança.
Bloqueio total
A área de bloqueio total, ou seja, sem acesso a veículos – apenas de pedestres que moram na região e previamente cadastrados pela PM –, abrangerá a Rua Anita Garibaldi, logo em frente ao prédio da Justiça Federal, e todo o entorno da praça Pedro Alexandre Brotto. Este bloqueio será mantido até a zero hora do dia 10 de maio.
Bloqueio parcial
Já o bloqueio parcial, que dá acesso a moradores utilizando veículos, será feito também na rua Anita Garibaldi, entre as ruas São Sebastião e Eça de Queiroz. Conforme informações da Secretaria Municipal de Defesa Social, o bloqueio poderá ser estendido a carros caso o comandante da PM responsável pela operação considere necessário.
Rotas alternativas
Quem precisar passar pela região tem a opção de acesso pela rua Alberto Folloni, que é uma via de mão dupla, permitindo circulação tanto no sentido Centro quanto no sentido bairro. Outras possibilidades para quem vai à região central da cidade são as ruas Tomazina, Coronel Marcondes, Pedro Fabri, Vereador Garcia Rodrigues Velho, Belém e São Luiz.
No sentido bairro, as opções de acesso são a Avenida Anita Garibaldi e as ruas Campos Sales, Manoel Eufrazio e Rua São Luiz.
Guia de protestos: desvie dos locais com atos pró e contra Lula
Guia de protestos: desvie dos locais com atos pró e contra Lula
Nenhum comentário:
Postar um comentário