No hall de entrada do Centro de Cultura Rivelino Silva de Carvalho nessa manhã de sexta-feira (9), uma exposição com papel reciclado e painéis decorava o ambiente. Todo o material exposto foi produzido pelos 240 alunos das escolas municipais que participaram do projeto “Arte de Reciclar para Preservar”, que funciona em parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras com a Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB.
“Nosso trabalho iniciou em maio e com as oficinas envolvemos a teoria e prática, ensinando aos adolescentes como reutilizar principalmente o papel de oficio, tingir e produzir novos papéis. Além de preservação do meio ambiente, também percebemos que essa técnica se torna uma fonte de renda para as famílias”, disse o coordenador.
Na abertura, a secretária de educação Cátia Alencar parabenizou os alunos formandos, agradeceu a parceria e apontou a expectativa para continuidade do projeto em 2019.
“Um belíssimo trabalho com essa parceria que já no segundo ano consecutivo vem dando bons frutos. Esperamos que a UFOB continue no próximo ano, desenvolvendo essas atividades com nossos alunos, porque percebemos claramente o incentivo, a mudança do comportamento com o meio ambiente e também temos alunas, que já fazem peças recicladas para presentear”, disse a secretária.
Logo após, a coordenadora da educação, Zaira Pedrosa e professor José Leonardo entregaram os certificados aos alunos, professores e coordenadores das doze escolas da rede pública municipal que participaram do projeto em 2018.
1- Centro Educacional Luiz Viana Filho
2- Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus
3- Colégio Municipal Eurides Sant’Anna
4- Colégio Municipal Octávio Mangabeira
5- Escola Municipal Alcyvandro Liguori da Luz II
6- Escola Municipal Dr. Costa Borges
7- Escola Municipal Dr. Renato Gonçalves
8- Escola Municipal Francisco Joaquim de Lima
9- Escola Municipal Iazinha Pamplona
10- Escola Municipal Padre Vieira
11- Escola Municipal Prof. Roberto Santos
12- Escola Murilo Avelar Hingel – CAIC
Fonte: Dircom
Nenhum comentário:
Postar um comentário