Shows com artistas de renome nacional e regional, cavalgadas, atividades esportivas (vaquejada, futebol, maratonas e ciclismo) e eventos religiosos que traduzem os costumes da população, fazem parte da ampla programação da prefeitura municipal de Riachão das Neves durante as comemorações dos 57 anos de emancipação política do município e da tradicional festa de Santana, que se encerra nesta sexta-feira (26).
Esses eventos fazem daquele município um dos destaques em representação cultural na região Oeste da Bahia. Para 2019, o prefeito Miguel Crisóstomo fez importantes investimentos na programação e estrutura da festa, contratando bandas que satisfazem o gosto do povo, tais como: Lambasaia, Encantos e Arreio de Ouro, que se apresenta hoje. Ele acredita que a festa impulsiona a economia, porque atrai grande número de visitantes, os quais investem no comércio local.
A partir do dia 19/07 (Aniversário da cidade) até o encerramento da festa religiosa, com a tradicional “derrubada do mastro”, em 27/07 (neste sábado), a cidade muda completamente seu aspecto. Pessoas que nasceram no município, que moram fora, marcam suas férias para esse período do ano, justamente para participarem das festividades.
Miguel declarou que está muito feliz ao proporcionar essa estrutura aos moradores do município e todos que vieram de fora. Observou que, o parque de vaquejada recebeu mais de dez mil pessoas no primeiro dia de festa de Santana. “Na verdade não fazemos gastos, mas sim investimentos na cultura. Isso é manter a cultura viva. Tudo é demonstrado quando você vê uma praça lotada e seu povo feliz. Não há nada que pague isso”, comentou o prefeito.
Alô Alô Salomão
Nenhum comentário:
Postar um comentário