Já estão presos na delegacia do município de Itarantim, no sudoeste da Bahia, os dois rapazes acusados do homicídio que teve como vítima Wesley Pereira Silva, de 18 anos.
O crime aconteceu no fim da noite dessa terça-feira (25), na Rua Genésio Pereira Oliveira, no Bairro Cajazeiras. Wesley foi assassinado a facadas no mesmo bairro que morava (veja aqui).
No fim da manhã desta quarta-feira (26), o delegado Éder Goulart Nogueira, junto com sua equipe, recebeu informações de que os autores do assassinato estariam escondidos numa fazenda, na zona rural de Itarantim. No local, os policiais comprovaram a veracidade da informação e prenderam Jefferson Oliveira Santana, de 21 anos, e apreenderam um adolescente, de 17.
Os rapazes confessaram o crime e disseram que jogaram a faca usada para assassinar Wesley em um matagal, entretanto, a arma não foi encontrada pelos policiais. Presos em flagrante, eles foram levados e apresentados na delegacia do município.
Segundo a Polícia Civil, o assassinato teria sido motivado por vingança após algumas brigas entre vítima e autores. Uma dessas brigas aconteceu na noite do dia do crime, enquanto os jovens jogavam sinuca em um bar da cidade. A vítima (Wesley) perdeu a aposta e o jogo acabou em discussão e ameaça. Há dois dias, o trio já havia se desentendido e trocado ameaças por causa de uma bermuda. O adolescente acusado do crime disse que emprestou a bermuda para Wesley, porém, ele não quis devolver.
Ainda segundo a polícia, os envolvidos neste caso seriam usuários de drogas, que na maioria das vezes se matam por qualquer coisa.
O adolescente segue detido na delegacia do município, mas será apresentado ao Ministério Público (MP). E Jefferson permanece preso por homicídio, à disposição da Justiça.