O corpo de Edgar Rocha, 63 anos, foi encontrado no fim da noite da ultima quinta-feira (27), numa fazenda do município de Itarantim, cerca de 7 km da cidade, localizada na região Sudoeste da Bahia.
Segundo a Polícia Civil, por volta das 22 horas, um vizinho da vítima sentiu o mau cheiro vindo da casa de Edgar e foi verificar o que estava acontecendo. Ao chegar na parte externa do imóvel, próximo ao chiqueiro, se deparou com o corpo, o qual já estava em estado avançado de decomposição e sem cabeça.
Após o levantamento cadavérico realizado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapetinga.
A principal suspeita da polícia é que Edgar tenha sido esfaqueado dentro de casa e depois teve o corpo arrastado até a parte externa do imóvel, onde teve a cabeça decepada e levada pelos criminosos. Ele morava sozinha na fazenda, que pertence à família. A princípio, nada foi roubado.
As investigações do caso são de responsabilidade da Polícia Civil do município de Itarantim, que tem como delegado titular Eder Goulart Nogueira. Até o momento não há informações sobre autoria e motivação do assassinato.