Confirmado. O jovem Edson, de 17 anos, aluno do Colégio Modelo, desaparecido no dia 26 de abril em Bom Jesus da Lapa, realmente pulou da ponte sobre o Rio São Francisco, segundo uma testemunha “chave”.
Com a chegada do Corpo de Bombeiros, vindo de Barreiras para dar busca ao corpo, ajudou a confirmar o fato. De acordo com PM Alan, um dos três membros do Corpo de Bombeiros, era necessária uma confirmação do salto do jovem da ponte. “Precisamos de algum tipo de prova que mostrasse mesmo que o fato tinha acorreu. Tudo é boato (até quarta-feira 03), não temos nada que garanta que ele pulou mesmo, ninguém viu, precisamos de alguém que tenha visto de fato, temos só especulações”, afirmou.
A equipe trabalhou nas buscas na tarde de ontem, quarta-feira(03) nos lugares principais, onde a família e os pescadores achavam que Edson poderia estar, não encontraram nada. Iriam voltar para Barreiras ontem à noite, no entanto o Major Normanha solicitou para o comandante em Barreiras a permanência da equipe por mais um dia.
Na manhã dessa quinta-feira(04), antes da equipe começar o trabalho de busca outra vez no Rio São Francisco, um senhor chamado por Bartolomeu, servidor da antiga SUCAM, afirmou que viu Edson pular de fato da ponte, chegando assim a resposta da pergunta que todos faziam. Edson realmente pulou da ponte?
As buscas continuaram no período da manhã, nos principais pontos indicados pelos pescadores e pela testemunha, no entanto nada foi encontrado, a equipe encerrou as buscas e voltou para Barreiras, afirmando que não poderiam fazer mais nada. “Alguns fatores interferem nesse tipo de busca, a dimensão do rio é muito grande, a água está muito turva e a quantidade de dias que o fato aconteceu não ajuda”, afirmaram.
Mesmo assim, Elson, o pai de Edson, disse que vai continuar as buscar amanhã, sexta-feira(05).
E será mais um dia, onde a família buscará encontrar o filho para ter paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário