fonte Noticias da Lapa:
Em mobilização histórica na região de Coribe, contra o descaso de quase 12 anos de abandono da principal estrada que dá acesso ao município, centenas de trabalhadores, comerciantes, professores, estudantes, crianças e com o apoio de representações políticas das cidades vizinhas de Cocos, Jaborandi, São Félix do Coribe, Santa Maria da Vitória, Feira da Mata fecharam na última segunda-feira(2) a BA 172.
Segundo uma das participantes, professora, “nunca na história da região tinha acontecido uma articulação com esse propósito, dessa forma, porque fizemos uma outra aqui em 2016, as mobilizações não pegaram essa lógica. Essa agora é muita gente fazendo parte, é algo surpreendente como as pessoas tem compreendido essa luta, como todos tem defendido a causa. Quem é da região que precisa passar por aqui entra em contato com a comissão, respeitando a luta. Todo se ajudam, dos adultos as crianças, todos com um único pensamento, defender melhores condições para nossa principal via, a BA 172. Vamos continuar acampados aqui de forma pacífica e unida, vamos nos ajudando, recebendo doações, ajuda dos prefeitos, dos comerciantes e seguiremos firmes, nossa BA tem que saí”, afirmou entusiasmada.
De acordo Erico Ribeiro, membro da Comissão organizadora da ocupação da BA 172, muita coisa tem avançado e começa fazer efeito. “As expectativas são muito boas, tem sido uma ocupação pacifica, temos deixado passar os carros de emergências, as autoridades, as pessoas com acompanhamento médico, agendamento médico, encaminhamento médico. Tem sido muito bom nesses três dias de protesto, é tanto que A Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia(SEINFRA) já tem uma audiência marcada para segunda-feira(8) junto aos prefeitos dessa região e confirmando a presença do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro(PSD), prefeito de Bom Jesus da Lapa, várias autoridades vão estar presentes, deputados e prefeitos. E comissão aqui da área, produtor rural do Formosinho, da comunidade da Colônia do Formoso e representante comercial estará presente nessa Comissão para que possamos ter êxito nessa reunião”, disse.
Frisou que a reunião com a SEINFRA vai ser decisiva para a continuação ou liberação da BA 172, e que o grito de ordem partilhada por todos os participantes da ocupação é continuar por tempo indeterminado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário