O mandado de prisão preventiva foi decretado pelo juiz Julio Gonçalves da Silva Junior, titular da 2ª Vara Criminal. O juiz também concedeu mandado de busca e apreensão na casa do pastor João Alves Filho e de outras três pessoas: João Henrique Lopes Alves, José Expedito Santiago da Silva e Vanderlino Oliveira Evangelista. De acordo com o delegado João Rodrigo Uzzum, o pastor é suspeito de envolvimento em vendas ilegais de loteamentos, situados na Rua Senador Quintino, bairro Olhos D’água, em Feira de Santana.
“Segundo a decisão, existem indícios suficientes da participação do pastor nesse sistema de venda ilegal de lotes e em decorrência disso e da possibilidade de atrapalhar as investigações, a justiça achou por bem decretar a prisão dele.
Aconselhamos às pessoas que estejam em processo de compra, que suspendam a atividade, tendo em vista a possibilidade de estarem sendo lesadas”, alertou. De acordo com Uzzum, foram recolhidos documentos e computadores, que serão classificados e remetidos à Justiça. O pastor João Alves Filho foi submetido a exames de lesões corporais e encaminhado ao Presídio Regional de Feira de Santana. As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário