Todo material apreendido foi apresentado na DP
Animais silvestres mortos
Uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM durante ronda na Operação Safra, apreendeu animais silvestres (tatus) e uma arma de fogo na entrada do Povoado Muriçoca, zona rural de Luís Eduardo Magalhães.
O fato aconteceu por volta das 15h deste domingo (31). De acordo informações policiais, os caçadores ao perceberem a aproximação da viatura dispensaram uma espingarda calibre 12 - bate bucha e três filhotes de Tatu China.
Os caçadores conseguiram fugir. Os animais silvestres e a arma foram recolhidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães.
Caça de animal silvestre no Brasil
Proibida desde 1967, a caça de animais silvestres no Brasil é um dos principais fatores que levam à extinção de espécies ameaçadas.
Os animais de quaisquer espécies, em qualquer fase do seu desenvolvimento e que vivem naturalmente fora do cativeiro, constituindo a fauna silvestre, bem como seus ninhos, abrigos e criadouros naturais são propriedades do Estado, sendo proibida a sua utilização, perseguição, destruição, caça ou apanha.
Pena de 6 meses a um ano de prisão.
Barreiras 24 horas fonte Blog braga
Nenhum comentário:
Postar um comentário