Apesar das novas medidas anunciadas pelo presidente Temer em seu pronunciamento na noite de ontem (27), as manifestações de caminhoneiros vieram com mais força na manhã desta segunda-feira (28) em Barreiras/BA.
Diferente de dias anteriores da manifestação, hoje eles ficaram concentrados por um longo período na Praça Landulfo Alves e percorreram ruas do Centro da cidade, em carreata, fazendo buzinaço e soltando fogos de artificio. O movimento foi acompanhado por outros veículos e pedestres, alguns com camisetas verdes e amarelas.
Por causa da falta de combustível em todos os postos do município, devido à greve, a Prefeitura Municipal de Barreiras decretou Ponto Facultativo na Administração Municipal, a partir desta segunda-feira, 28. Alguns estabelecimentos foram abastecidos com diesel, que está sendo vendido preferencialmente a carros de serviços públicos.
Na área da saúde funcionarão apenas as unidades de urgência e emergência: Hospital Eurico Dutra, Hospital da Mulher, Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel e SAMU. As unidades de saúde da família e demais setores não irão funcionar. Os servidores estarão em alerta e de sobreaviso para eventuais planos de contingência ou reforço nos atendimentos necessários.
A Assistência Social terá as atividades suspensas em todos os equipamentos, mantendo o funcionamento apenas na sede da secretaria (no antigo shopping ao lado da rodoviária) em regime de plantão, para prestar esclarecimentos e informações à população.
As aulas na rede pública municipal também foram suspensas, ficando a secretaria voltada apenas ao atendimento interno e para esclarecimentos de dúvidas.
A Guarda Civil Municipal e a Cootrans estarão de plantão para emergências. Demais informações e esclarecimentos foram prestados em Coletiva de Imprensa nesta segunda-feira, 28 à 10hs na sede da Prefeitura, no Bairro Aratu.
Blog Barreiras 24 horas fonte Alô Alô Salomão
Nenhum comentário:
Postar um comentário