O Flamengo tomou a liderança do Campeonato Brasileiro do Atlético-MG. O time segurou a pressão do Galo no Independência. Mais do que isso. Soube ser cirúrgico no vacilo dos mineiros e marcou o gol da vitória por 1 a 0 na etapa final, com Éverton Ribeiro. Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a ponta da competição, com 14 pontos. Para permanecer no posto ao final da rodada, torce contra o Corinthians, que enfrenta o Internacional, neste domingo, em Porto Alegre. Os paulistas têm 11 pontos, e saldo cinco, contra sete do Flamengo. A derrota deixa o Atlético-MG com 13 pontos. Confira a classificação do Campeonato Brasileiro.
O Atlético-MG adotou uma postura bem mais agressiva que o Flamengo. Com maior posse de bola, teve mais presença no ataque, variando jogadas. O time quase abriu o placar com Blanco, mas Diego Alves defendeu. Em outro lance, Alerrandro pegou a sobra de frente para o gol, mas foi bloqueado na hora do chute. Logo em seguida, quem salvou o Flamengo foi o travessão, na cabeçada de Róger Guedes. Os cariocas se limitaram às tentativas de Vinícius Júnior. No melhor lance, ele tentou encobrir Victor, mas pegou mal na bola e o goleiro defendeu.
O Atlético-MG seguiu martelando no ataque. E continuou pecando nas finalizações. Com dificuldades de entrar na área, o time passou a arriscar de fora. Cazares, três vezes, Alerrandro e Gustavo Blanco tentaram. Duas foram por cima. Duas foram defendidas por Diego Alves. Mas veio o castigo. Em um contra-ataque, Emerson falhou ao cortar a bola. Vinícius Júnior invadiu a área e só rolou para Éverton Ribeiro empurrar para as redes: 1 a 0. Depois do gol, o Atlético-MG deixou o nervosismo tomar conta. O time se equivocou em quase todas as jogadas de ataque. No tudo ou nada, já nos acréscimos, Gabriel mandou uma bola na trave do Flamengo.
Fonte: Globo Esporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário