“Foi um momento oportuno para eu fazer algumas solicitações, como a conclusão das obras da Creche Escolar, na sede, que está parada há anos. Não podemos cruzar os braços diante da crise financeira que tem passado o país e, consequentemente, a esfera pública, tenho buscado recursos que com certeza melhorarão a vida da população e trarão desenvolvimento para o município”, salientou o prefeito.
A Creche Escolar é uma construção que teve inicio em 2014, com recursos do FNDE, que deveria ter sido entregue em 2015. Com um custo previsto em mais de R$ 1,6 milhão, e cerca de R$ 800 mil já investidos e repassados à Prefeitura, a obra está com 50,2% de execução, porém, paralisada desde 2016, por conta do abandono de obras pela empresa prestadora de serviço.
“Estamos cientes do problema, mas estamos indo atrás para resolver logo essa questão. Com a conclusão da creche, a cidade ganharia um ambiente educacional com capacidade para 120 crianças de zero a cinco anos, em cada turno, com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes”, ressaltou o prefeito.
Virgília Vieira
Ascom - Assessoria de Comunicação