Um caso que aconteceu em Rio Branco, no Acre, vem intrigando todo o Brasil e já ganhou as páginas da imprensa internacional, como os tabloides britânicos ‘The Sun’, ‘Daily Star’ e ‘Daily Mirror’.
O jovem estudante de psicologia, Bruno Melo de Silva Borges, de 24 anos, desapareceu no último dia 24 de março, mas deixou mensagens e símbolos misteriosos, que vêm despertando a curiosidade de internautas e estudiosos de temas ocultos, em todo mundo.
Bruno foi visto pela última vez durante um almoço de família, mas teria passado o último mês trancado no quarto, trabalhando no que seria “um projeto secreto”.
No seu quarto, foram encontradas paredes riscadas, textos criptografados, símbolos secretos, quadros e uma estátua do padre e filósofo italiano, Giordano Bruno, cujo valor está avaliado em R$ 7 mil. Ao todo, foram encontrados 14 livros, escritos a mão.
Nas redes sociais, as teses e polêmicas que envolvem o desaparecimento do estudante são várias. Alguns dizem que ele foi abduzido por extraterrestres, outros falam que ele seria a reencarnação do próprio Giordano Bruno, nascido em 1548. Internautas do mundo todo estão se reunindo para “traduzir” os escritos deixados por Bruno.
A Polícia Civil do Acre está investigando o caso, que permanece em sigilo, mas até o momento não há nenhum indício de crime. A Polícia acredita que Bruno fugiu por conta própria e deve voltar em breve.