Na pauta da reunião estavam reivindicações de melhorias nas estradas de acesso aos três assentamentos, na saúde, infraestrutura, mecanização agrícola e, principalmente, no transporte escolar. A líder Ivoneide apontou as potencialidades e culturas agrícolas desenvolvidas nos assentamentos, evidenciando a produtividade expressiva de farinha e subprodutos de mandioca produzidos no assentamento Zequinha Bento, no Km 30.
“Os trabalhadores dos três assentamentos em Barreiras estão produzindo, fazendo sua parte. Temos plantio de mandioca, feijão, maracujá e alguns vêm semanalmente para vender sua produção. Trouxemos ao prefeito nossas demandas, com expectativa de alcançar bons resultados, sinceramente, estamos satisfeitos com o resultado da reunião”, disse Ivoneide Dias.
Os líderes ainda apontaram a necessidade de intervenções na estrada vicinal e transporte escolar no assentamento Santa Rita de Cássia localizado próximo a região do Cerradão. Agradeceram as ações e acompanhamento técnico que a Secretaria Municipal de Agricultura vem realizando no assentamento Ilha da Liberdade, através do Programa Vale Produtivo.
Após analisar as demandas apresentadas, o prefeito Zito Barbosa se comprometeu em inseri-las no cronograma de serviço. “Estamos com equipes de trabalho na zona rural através do programa Vale Produtivo, e elas estão dando suporte aos agricultores do Vale e Cinturão Verde, com mecanização agrícola e melhoria das estradas vicinais. Vamos mobilizar o corpo técnico da Secretaria de Agricultura para atender também os assentamentos, quero em breve visitá-los e vamos trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos assentados e moradores destas localidades”, garantiu.
Ao final, os líderes do MST convidaram o prefeito Zito Barbosa e sua equipe de governo para o encontro no dia 01 de maio, no km 30, local que os trabalhadores rurais estarão comemorando o Dia do Trabalho, com almoço e concentração de todos os assentados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário