Um passageiro embarcou em um trem na Áustria com um cavalo, de acordo com fotos tiradas por viajantes e postadas nas redes sociais pela companhia ferroviária nacional austríaca (ÖBB).
As imagens mostram um jovem com um chapéu de abas largas, que segura o cavalo na plataforma entre dois vagões de passageiros, o que causou surpresa entre os demais passageiros.
As fotos foram tiradas na estação de trem de Bad Mitterndorf (centro), em uma linha que atravessa os Alpes austríacos, indicou a ÖBB, que inicialmente mencionou a cidade vizinha de Bad Goisern.
A dupla, incomum nos trens, foi identificada pela imprensa austríaca: o cavalo em questão é uma égua chamada 'Frieda' e o cavaleiro um certo Benni.
A ÖBB disse que o condutor do trem pediu ao cavaleiro e seu cavalo que deixassem o meio de transporte. Antes, eles haviam tentado se aproximar de outros dois trens, também em vão.
A companhia ferroviária encarou o assunto com humor, multiplicando no Twitter os jogos de palavras com conotações equinas. No entanto, expressou seu desejo de que incidentes como este não se repitam.
Apenas animais "pequenos e inofensivos" são permitidos nos trens austríacos. Por exemplo, os cães devem usar focinheiras e pagar entrada, lembrou a ÖBB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário