Jair Bolsonaro (PSL) continua na liderança da corrida presidencial em cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre os eleitores do estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do país. Porém, de acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT/MDA) publicada nesta quarta-feira (8), o deputado federal empata tecnicamente com o segundo colocado, Geraldo Alckmin (PSDB).
Bolsonaro tem 18,9% das intenções de voto em São Paulo sem o ex-presidente Lula considerado. O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) aparece em segundo lugar com 15%. A margem máxima de erro é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números SP-04729/2018 e BR-05911/2018.
Na sequência da pesquisa que ouviu 2.002 entrevistados, distribuídos em 75 municípios de todas as regiões do estado, entre os dias 2 e 5 de agosto, aparecem a ex-senadora Marina Silva (Rede), com 8,4% e Fernando Haddad (PT), atual vice na chapa de Lula e nome cotado para substitui-lo ao longo do processo. O ex-prefeito da capital tem 8,3% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PDT), que tem 6%. O senador Álvaro Dias (Podemos) aparece com 1,8%, seguido por Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU), ambos com 1,1%, e aparece em último Henrique Meirelles (MDB), com 1%.
O levantamento considerou a candidatura de Manuela D’Ávila (PCdoB) por ter sido feita antes do fim das convenções partidárias. No levantamento sem Lula, Manuela teria 1,1% das intenções de voto dos eleitores paulistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário