Mais uma Escola Municipal é invadida e furtada por pessoas inescrupulosas e oportunistas. Desta vez a Escola Municipal São Francisco de Assis localizada na Rua João Paulo II no Bairro Vila Amorim.
A Diretora comunicou à Delegacia de Polícia mais um ataque contra a Escola, fato ocorrido segunda-feira (02) aproximadamente às 03:00h da madrugada.
Os elementos invadiram a Escola através da Igreja São Francisco de Assis que fica ao lado, arrombando um portão que dá acesso ao pátio escolar. Na ação, levaram vários itens de valor da escola, apenas citando alguns, notebook, roteador, caixas de som, microfone, máquina fotográfica, materiais didáticos e até materiais de limpeza.
Segundo informações obtidas, a ousadia foi tão grande, que usaram um carro cujo modelo não foi identificado, para recolher os materiais furtados. Uma pessoa da vizinhança estranhou uma movimentação em plena madrugada. Infelizmente não possuía celular para avisar a polícia.
A ação foi demorada, presume-se que durou umas duas horas, deixaram parte das ferramentas usadas. Várias portas foram arrombadas e uma janela teve um vidro quebrado para observar o que havia na sala e tentaram arrancar a grade da porta dela.
Não foi a primeira vez: A escola foi invadida há menos de um mês e na ocasião, subtraíram dois botijões de gás que estavam cheios, um liquidificador, garrafas de café e vários outros utensílios da cozinha.
As funcionárias clamam por ajuda e socorro da nova Administração Municipal. Há esperança de que vigias sejam contratados e voltem a seus postos proporcionando segurança tanto a esta unidade escolar, como a tantas outras que já foram vítimas de vandalismo e roubos.
A proteção da Guarda Civil Municipal é especialmente importante, principalmente nessa época de recesso e matrículas para a proteção dos funcionários(as) que precisam comparecer nas Escolas. (Blogbraga/Repórter Paiva)