A partir de sexta-feira, 24, terá início o Carnaval Cultural de Barreiras que contará com a participação de oito blocos de rua no Circuito Zé de Hermes, - espaço criado pela Lei Municipal 1.195/2015 que abrange as praças Landulpho Alves, Marechal Deodoro, Avenida do Cais e ruas do Centro e Vila Dulce. A edição deste ano será realizada pela iniciativa privada, em cumprimento ao decreto de emergência editado em 2016, em vigência até abril, que proíbe a prefeitura de usar qualquer recurso público em festas ou eventos comemorativos.
Na Praça Landulpho Alves, espaço de maior concentração de foliões, será montado um palco onde bandas locais animarão o público de 24 a 28 de fevereiro, o fechamento do circuito será a partir das 14 h da sexta-feira, 24. As polícias civil, militar, Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros darão suporte na garantia da segurança.
A Secretaria de Infraestrutura está oferecendo apoio cuidando da parte de iluminação pública, poda de árvores e da recuperação asfáltica no circuito para garantir um desfile de blocos mais organizado. Segundo a comissão organizadora do evento, o diferencial deste ano é que só será permitida a entrada de pedestres no Circuito Zé de Hermes, como forma de garantir segurança e conforto ao folião.
Oito blocos de rua desfilarão pelo Circuito Zé de Hermes durante os dias da folia