Servidores terceirizados da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, região norte da Bahia, entraram em greve na quarta-feira (15). Ao todo, são 26 funcionários que prestam serviços de limpeza, jardinagem e alimentação de animais. O grupo cobra o pagamento de salários dos meses de dezembro de 2016, e janeiro de 2017.
Na manhã desta quinta-feira (16), a greve é mantida pelo grupo, que não definiu prazo para retomar as atividades. No entanto, as aulas na universidade não foram afetadas pela greve até o momento. Na sexta-feira (18), uma manifestação está programada para acontecer em frente ao campus III, no bairro de São Geraldo, em Juazeiro.
Em nota, a empresa Base Terceirização informou que não pagou os funcionários porque não recebeu o repasse da universidade. A empresa informou ainda que negocia com a UNEB para que o valor seja pago diretamente aos servidores.
Na quarta-feira, a universidade informou que não iria se manifestar sobre o assunto. Na manhã desta sexta-feira (16), o G1 voltou a procurar a UNEB, mas as ligações não foram atendidas.