Fortalecer a parceria da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação com as instituições de ensino do estado. Esse foi o principal foco da reunião entre os gestores da Secti e reitores das universidades estaduais.
O encontro, que também discutiu o avanço científico e tecnológico na Bahia, foi comandado pelo secretário Vivaldo Mendonça, nesta quinta feira, 15, na sede da Secretaria, no Centro Administrativo da Bahia.
Na ocasião, o titular da Secti defendeu que deve haver uma parceria entre a secretaria e as universidades para que funcionem como pólos integrados de desenvolvimento onde serão priorizadas ações que ressaltem o potencial científico baiano e aproximem a sociedade de temas relativos à ciência, tecnologia e inovação.
O encontro contou com a participação do reitor da Universidade de Feira de Santana (Uefs), Evandro do Nascimento Silva; o reitor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), José Bites; o reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Paulo Roberto Pinto Santos; a reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Adélia Pinheiro; o chefe de Gabinete da Secti, Rodrigo Hita; a superintendente de Inovação da Secti, Acácia Pinho; e o prefeito Marcão, da cidade de Santana, que representou a União dos Municípios da Bahia (UPB).