Mãe nega ter abandonado filha de dois anos na Maternidade Municipal de Barreiras-BA. ~ Jornal Barreiras 24 Horas

Mãe nega ter abandonado filha de dois anos na Maternidade Municipal de Barreiras-BA.


Maria da Conceição da Costa foi acusada de abandonar sua filha de 2 anos, em uma das salas da maternidade municipal Nossa Senhora das Graças, localizada na Rua “C”, Vila dos Funcionários, onde foi deixada por ela, aproximadamente as 07h 00 da manhã de ontem quinta-feira (30).

A menor não é cadastrada na instituição, por isso, a diretoria ficou impossibilitada de localizar seus familiares e imaginou que se tratasse de mais um caso de abandono de incapaz. “Ela foi simplesmente deixada na sala de aula, sem que ninguém tivesse sido avisado”, comentou o assistente administrativo da creche, Francisco Ariston.

Ainda de acordo com Ariston, a mãe esteve na secretária do estabelecimento de ensino, no período matutino, tentando fazer sua matricula, mas não pôde por falta de documentos, de onde saiu a partir deste horário e não retornou para pegar a filha. “Pedimos que tirasse cópia da Certidão de Nascimento da menina e trouxesse outros documentos, entretanto, a mesma saiu e não voltou”, observou.

As crianças são liberadas diariamente pela creche às 17h 00, mas a garota permaneceu no local até às 19h 00, sem que ninguém da família a procurasse, momento em que a diretora Maria Leoneide resolveu levá-la para sua casa e informou o caso ao Conselho Tutelar, o qual entrou em ação e levou o caso para a Delegacia de Polícia através das conselheiras Ana Paula Lacerda e Zélia Alves.

Elas já planejavam encaminhar a menor para uma casa abrigo, quando os pais foram localizados por volta das 21h 00, depois que o assunto foi divulgado nas redes sociais. Por telefone, o delegado determinou que os dois se dirigissem ao complexo policial do bairro Aratu, para prestarem depoimento sobre o assunto. O genitor Julio César da Silva, de 42 anos, foi o primeiro que chegou à delegacia, por volta das 22h 00. Maria da Conceição apareceu, logo em seguida, dando explicações sobre o mal entendido. “Não houve abandono. Eu pedi ao Julio que fosse pegar minha filha às 04h 00 da tarde e ele não foi”.

A agente investigadora de polícia Eliene entendeu que o transtorno foi provocado por falha de comunicação entre os dois. “Um fica tentando transferir a responsabilidade para o outro, mas ambos erraram. Tivemos uma conversa e está tudo resolvido”, comentou.

O casal reside no bairro Vila Amorim, tem dois filhos, porém, está separado há mais de um ano e vem enfrentando problemas por causa da guarda deles. (Fonte e fotos: Alô Alô Salomão)


Redes:

ALÔ SÃO DESIDÉRIO!!! A LOCOMOTIVA ESTA VOLTANDO

PLAVEL PLACAS EM BARREIRAS

Resultado de imagem para fotos da plavel placas em barreiras

TV BARREIRAS 24 HORAS ACOMPANHA REALIZAÇÃO DE MEDIDAS PREVENTIVAS CONTRA O CORONAVÍRUS EM BARREIRAS

PATROCINADOS

SEMED
ATAIDE

Anuncio!

 http://www.templateparablogspot.com/

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog