A Rádio Vale do Rio Grande anunciou na terça-feira, 28, para sua grade jornalística, a implantação do programa “Estação da Notícia”, que vai ao ar das 07h às 08h da manhã, diariamente, de segunda à sexta-feira, com apresentação e reportagens da dinâmica dupla Jota Silva e Salomão Correia, que começa na próxima segunda-feira, dia 03/04/2017.
Apesar do curto espaço de tempo, os profissionais prometem mudar substancialmente o estilo de produção jornalística do horário, com a divulgação de fatos relevantes e de interesse geral da sociedade na região Oeste da Bahia. “Faremos uma programação diversificada, interagindo com o público e opinando de maneira responsável, objetiva e profissional”, comenta Jota Silva.
Ambos já trabalharam juntos e consolidaram extraordinário pique de audiência entre a década de 90 e o ano 2005, nos programas Patrulha RB (Rádio Barreiras); Ronda da Cidade e Comando Geral (Rádio Vale). Integravam a equipe da DIVESP – Comunicação, que, na época, locou horários nas duas emissoras. Recentemente Salomão apresentou o líder de audiência “Ligação Direta”, também na Rádio Vale.
De acordo com o jornalista Salomão Correia, o novo programa terá gênero opinativo e abordará notícias com precisão e exatidão dos fatos, por meio de entrevistas, reportagens, além da participação do ouvinte. “Agradecemos a Otacílio por confiar em nosso trabalho e com fé em Deus vai dar tudo certo”.
O diretor presidente da emissora, Otacílio Monteiro da Franca Junior tem conquistado audiência, investindo alto na produção de notícias locais e regionais. Eventos sociais ligados à arte, ao esporte, cultura ou lazer, sempre recebem apoio da emissora.
Com a recente contratação do narrador esportivo Ednílson Rodrigues, a Rádio Vale também voltou a transmitir competições esportivas de Barreiras e municípios vizinhos. Atualmente, os jogos da Seleção Barreirense na Copa Oeste de Futebol podem ser acompanhados ao vivo na AM-600.
Otacílio ainda ressaltou que planeja comprar um novo transmissor de rádio até o final deste ano com a finalidade de trocar seu sistema de comunicação AM para FM, pelo qual vai proporcionar melhoria do sinal, redução dos custos operacionais, de manutenção e consequentemente aumentar os índices de audiência. “Já somos os mais ouvidos no Oeste da Bahia, mas podemos ampliar mais ainda o nosso público, oferecendo melhor qualidade de som e investindo em grandes comunicadores, no plantel de profissionais da empresa”, concluiu.