Uma guarnição comanda pelo Major PM Carlos Augusto Ferreira Dias, por volta das 20h de ontem quinta-feira (23) estava efetuando policiamento tático na cidade de Lapão-Ba, quando recebeu informações da CIPE-Semiárido sobre a localização de uma casa, onde homens estariam armados, próxima a igreja central, na Rua Rogaciano Barbosa, Nº. 65, Centro. Nesse momento, os policiais solicitaram apoio da Guarnição da CIPE SEMIÁRIDO, que estava sob o comando do Cap PM Souza Gomes, no sentido de averiguar a denúncia e fazer incursão na residência.
Os policiais cercaram a casa e solicitaram aos ocupantes que abrissem a porta, quando surgiu uma senhora numa janela, afirmando estar acompanhada de mais dois homens, e em seguida permitiu a entrada das guarnições para averiguação. Um dos suspeitos saltou o muro, na tentativa de fugir atirando contra a guarnição, porém houve revide e ele terminou morto em um terreno baldio. Foi identificado por Micael Cezar Gomes.
No endereço foram encontrados, 14 revólveres de calibre 38, seis pistolas, sendo quatro de calibre 380, R$ 11.801,00 (onze mil oitocentos e um reais) em espécie; um aparelho celular marca Samsung modelo Not 4, aparelho celular LG, relógio de cor dourada, veículo I/Citroen C4, placa policial JRD 0426 e documentos em nome de Tatiana dos Santos Novaes.
Com Micael foram encontrados dois revólveres. Um com seis e outro com dois cartuchos deflagrados e quatro intactos. Imediatamente a guarnição prestou socorro e o encaminhou para o hospital municipal onde o médico atestou o óbito.
Wilker Rodrigues Pires, que estava na residência de posse de todo o material bélico e demais produtos apreendidos, foi encaminhado para a delegacia juntamente com sua companheira de convívio Lorrane Paiva Lima.
Márcio Alexandre Magalhães Vicente – Sub Ten PM
Responsável pelas informações