A foto de uma menina sendo resgatada de uma enchente agarrada a seus livros viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (1º/6) e comoveu internautas de todo o país. Rivânia, de 8 anos, e a família foram vítimas dos alagamentos no interiror de Pernambuco, em São José da Coroa Grande, causados pelas fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias.
Em entrevista a um site local, a avó da garota, Maria Ivânia, disse que quando a enchente invadiu sua casa, ela recomendou que "Ri", como é conhecida, salvasse das águas o que seria mais importante para ela. A menina, então, correu e colocou os livros (que fazem parte de seu material escolar) dentro de uma mochila, deixando para trás brinquedos e roupas.
De acordo com testemunhas ouvidas no local, Rivânia rezava ajoelhada na jangada no momento do resgate. Ela ficou assim até que todos fossem salvos.
A Prefeitura de São José da Coroa Grande informou que a família já voltou para a a casa, mas está em situação precária por causa dos estragos causado pelas chuvas.
Doação
Para ajudar não só a família de Rivânia, mas todas as outras que também tiveram seus bens levados pelas enchentes, o governo municipal iniciou uma campanha para a arrecadação de água potável, roupas, fraldas descartáveis, material de higiene pessoal, colchões e alimentos não perecíveis.
Nas redes sociais, internautas enaltecem a atitude da menina: "A melhor de todas as imagens. Que Deus possa iluminar os caminhos dessa criança, colocando-lhe a fé o amor e a sabedoria. Ela já é uma guerreira", escrveu um. "As crianças são o futuro desse Brasil! Que Deus te abençoe, e proteja todos os que estão precisando de ajuda nesse momento tao difícil", disse outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário