"Governo resolve deflagrar o maior ataque já visto contra a Lava Jato". É o que diz a capa desta semana da revista Veja. A reportagem principal afirma que o presidente Michel Temer (PMDB) acionou a Agencia Brasileira de Inteligência (Abin) para investigar a vida do relator da operação no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. Informação negada pelo peemedebista.
Por meio da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Temer declarou que "jamais" acionou a Abin "com essa finalidade". A nota foi divulgada na última sexta-feira (9). "O governo não usa a máquina pública contra os cidadãos brasileiros, muito menos fará qualquer tipo de ação que não respeite aos estritos ditames da lei", diz o texto.
A nota afirma ainda que "a Abin é um órgão que cumpre suas funções seguindo os princípios do Estado de Direito, sem instrumentalização e nos limites da lei que regem seus serviços". "Não há, nem houve, em momento algum a intenção do governo de combater a operação Lava Jato", conclui.
Fonte: Metro 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário