A Secretaria da Assistência Social realizou nesta quarta-feira, 18, a abertura das atividades do Centro de Referência de Assistência Social de São Desidério-CRAS. O encontro contou com a participação dos usuários dos serviços, famílias da área de abrangência do CRAS, secretária da Assistência Social, Vandreia Mendes, funcionários e comunidade local.
Nesse primeiro momento, foi apresentado aos usuários da casa, o quadro de funcionários, bem como as atividades que irão atender as crianças, adolescentes, mulheres e idosos.
“O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da politica de assistência social, sendo responsável pela organização e oferta de serviços socioassistenciais da proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. E, para essa nova jornada iremos promover muitas atividades de integração, cursos, projetos e ações que vão de encontro as necessidades do público alvo”, discursou a secretária da Assistência Social, Vandreia Mendes.
Os filhos da dona Lucineide Maria são usuários dos serviços do CRAS, e para ela a instituição, fez uma grande diferença na vida das crianças. “Meus filhos começaram a ter mais contato com os amigos na escola, melhoraram o rendimento escolar e se tornaram filhos mais carinhosos e gentis uns com os outros. Então, é muito importante que toda família tenha acesso aos serviços, e com certeza irá melhorar o estilo de conviver na sociedade”, afirmou.
Durante o evento muitas famílias e adolescentes sugeriram algumas ideias para serem analisadas pela equipe do CRAS. “São muitas demandas abordadas hoje, e diante de todas as sugestões, iremos traçar metas com todo pessoal para que possamos corresponder aos pedidos dos usuários”, assegurou a coordenadora da Casa da Família, Andreia Almeida.
Texto: Diego Souza
Fotos: Rodney Martins