A presidente do
Sindsemb Carmelia da Mata, assessoria jurídica e comissão de servidores
de saúde se reuniram nesta quinta-feira (02), com a equipe da
administração municipal para apresentar e discutir demandas dos
servidores da saúde.
Na sala de reuniões
estiveram presentes a secretária de administração Adriana Marmori, o
secretário da Fazenda Marcelo Abreu, o secretário de saúde Tiê Araujo, o
procurador adjunto Dr. Bruno Almeida e coordenação do Recursos Humanos.
A reunião teve início
às 11h, e durante o diálogo foi apresentado as dificuldades que a nova
gestão enfrentou nos primeiros dias, com a necessidade de implantar o
novo programa no RH e outras dificuldades no setor, motivos que podem
ter ocasionado a retirada da gratificação dos motoristas de PSF´s,
adicional noturno dos servidores da saúde, horas extras vinculadas/ não
vinculadas e regime plantonista.
Segundo Carmelia da Mata, os servidores da saúde foram surpreendidos ao receberem o pagamento, constatando a falta de horas extras e adicional noturno.
“A melhor forma de
resolver é dialogando. Entendemos que esses primeiros meses são de
adequações, por isso estamos aqui representando nossos servidores, que
precisam de um posicionamento do município sobre o corte dessas
gratificações”, disse Carmélia.
A secretária Adriana
Marmori garantiu que a folha da saúde estará sendo reavaliada até o dia
10 de fevereiro, e que no dia 13 estará apresentando um plano de
correções. Ainda disse que até a próxima semana estará formalizando a
situação dos profissionais vinculados aos PSF´s e PAC´s.
“ Não temos intenção
de prejudicar nossos servidores. Com a mudança do programa, acreditamos
que deve ter ocorrido alguma falha no lançamento das gratificações. Mas a
coordenação de Recursos Humanos já está reavaliando a folha, e até o
dia 10 teremos um panorama da situação. Na próxima reunião, já poderemos
apresentar um balanço e as medidas que serão tomadas para sanar o
problema”, garantiu a secretária.
A próxima reunião foi agendada para o dia 13 de fevereiro, em consenso com a comissão dos servidores de saúde e Sindsemb.











