O homicídio aconteceu ontem segunda-feira (06), por volta das 16 horas, no Bairro Sombra da tarde, mais precisamente na Rua Casimiro de Abreu. Paulo Ricardo Soares Vieira 28 anos, segundo informações apuradas no local, estava em sua caminhonete S-10, quando foi perseguido por quatro elementos encapuzados, a bordo de um Renault Fluenze, que chegaram a disparar pelo menos três tiros no carro da vítima.
Paulo Ricardo teria deixado seu veículo e fugido a pé, sendo perseguido pelos criminosos que dispararam muitos tiros de arma de grosso calibre, momento em que entrou em uma pequena casa para se esconder, mas não obteve êxito, sendo alvejado com vários tiros na cabeça e nas costas, morrendo na hora.
O carro dos autores do crime estourou os pneus dianteiros durante a fuga, momento em que dois deles roubaram uma moto e tomaram rumo ignorado. Um deles já sem capuz e bastante nervoso foi contido por seu comparsa para não atirar contra o dono da moto que nada tinha a ver. Durante a ação, a dupla prometeu abandonar a motocicleta.
Enquanto isso, outros dois elementos seguiram com o carro, mesmo estando com os pneus dianteiros vazios, porém, o abandonaram e foram vistos saltando o muro de uma residência e fugindo a pé.
A Polícia Militar, após apurar os depoimentos no local, empreendeu diligência encontrando os rastros deixados pelo carro, com os pneus estourados, até uma casa no Bairro Cidade Nova. Onde também localizaram a moto que havia sido roubada para a fuga. Neste endereço, funcionava um laboratório usado para produção de drogas.
A Polícia Técnica fez a perícia no local do homicídio e também onde o carro da vítima se encontrava. A Divisão de Homicídios iniciou as investigações. Há evidências de que o crime esteja relacionado com o tráfico de drogas.
A droga encontrada, maquinários, balaclava, duas pistolas 9 mm, duas ponto 40 e respectivos carregadores foram encaminhados para o complexo policial do bairro Aratu.
Fonte: BlogBraga/ Repórter Paiva