O jovem Edson dos Santos de Souza, 25 anos, foi preso ao disparar um tiro contra um adolescente de 16 anos, que o menor alega ser seu irmão paterno. O crime de lesão corporal ocorreu por volta de meio-dia deste sábado (04), mas a prisão do autor só aconteceu na madrugada do dia seguinte, aproximadamente às 04h 40. O tiro atingiu a perna do menor, na altura do fêmur.
A guarnição saiu em diligencia e localizou o acusado com a arma de fogo usada no crime, um revolver de calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada. Ele diz ter atirado no adolescente, após receber notícia de que o mesmo havia furtado e comido seu galo, criado no quintal de sua residência, na Rua Prudente de Morais, no bairro Santa Luzia, em Barreiras/BA. O tiro foi deflagrado após breve discussão.
De acordo com os plantonistas da delegacia de polícia, Edson só deverá responder pelo crime de lesão corporal, e não pelo crime de posse irregular de arma de fogo, tendo em vista que, nesse tipo de caso, o delegado aplica o princípio da consunção, em que o crime final absorve o praticado anteriormente.
Barreiras 24 Horas / Alô Alô Salomão