Um policial militar morreu, na manhã desta quinta-feira, durante uma tentativa de assalto, na Rua São Francisco Xavier, em frente à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Maracanã, Zona Norte do Rio.
Segundo o 4º BPM (São Cristóvão), Renato César Jorge, de 47 anos, estava em uma moto quando foi abordado por dois motociclistas que atiraram em sua direção e depois fugiram. Não houve tempo para socorrer a vítima, que era lotada no Departamento Geral de Pessoal (DGP).
Agentes do 4º BPM isolaram o local. Equipes da Divisão de Homicídios (DH) fazem uma perícia no local do crime.
Em nota, a assessoria de imprensa da PM informou que o agente foi vítima de uma tentativa de assalto:
"De acordo o comando do 4o BPM (São Cristóvão), um policial lotado na DGP (Diretoria Geral de Pessoal), morreu na manhã desta quinta-feira (16/03), durante uma tentativa de assalto, na Rua São Francisco Xavier, em frente à Uerj, Maracanã. O agente estava em uma moto quando foi abordado por dois motociclistas que atiraram em sua direção e depois fugiram".
Segundo PM morto num intervalo de horas
Renato foi o segundo PM morto no Estado do Rio num intervalo de poucas horas. No início da manhã, o soldado Gabriel Brasil Soares foi assassinado na Estrada da Mineira, em Magé, na Baixada Fluminense. Ele foi baleado por suspeitos que estavam em um carro e duas motocicletas. O agente chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piabetá, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações do 34º BPM (Magé), o soldado morava em Piabetá e estaria a caminho do trabalho, no 5º BPM (Praça da Harmonia), no Centro do Rio, onde era lotado. A arma do agente foi levada pelos criminosos. Equipes do 34º BPM estão na região do crime à procura de suspeitos.